fbpx
Powered by Rock Convert

Você não sabe ainda como um servidor dedicado pode ajudar a expandir o negócio? Então fique conosco para descobrir os principais motivos. Na sociedade dos dias atuais baseada em tecnologia, qualquer negócio que esteja buscando prosperar necessita de um site completamente funcional para representá-lo on-line. Após realizar essa etapa, existem diversas coisas que devem ser feitas, incluindo, é claro, a escolha de um serviço de hospedagem na web.

Nos estágios iniciais, até que faz sentido optar por uma plataforma de hospedagem compartilhada, uma vez que você precisa que a sua empresa seja capaz de pagar por suas despesas a longo prazo e se sustentar por conta própria, certo?

Mas quando o seu negócio cresceu o suficiente ou consegue atrair uma quantidade significativa de visitantes regularmente, é o momento de atualizar para um provedor de serviço dedicado. Quer saber por quais razões um servidor dedicado vai ajudar a expandir a sua empresa? Então continue acompanhando e confira! Boa leitura!

Como funciona o servidor dedicado?

Podemos dizer que um servidor dedicado funciona, na prática, como se fosse um data center da própria organização. Afinal, permite configurar o serviço da maneira que desejar, de acordo com as necessidades.

Como o nome “dedicado” evidencia, esse tipo de servidor é totalmente dedicado à empresa cliente, e isso quer dizer que se divide o espaço com outras corporações, garantindo, assim, um desempenho bem melhor.

Como essa ferramenta ajuda a expandir o negócio?

Confira as principais vantagens que confirmam que o servidor dedicado é capaz de expandir o seu negócio!

Permite personalização

Você pode precisar de hospedagem dedicada para que possa atender aos requisitos de programação personalizada, o que inclui a execução de atividades agendadas, scripts de shell e qualquer software personalizado. É importante destacar que o provedor de hospedagem compartilhada não proporciona muitas opções de programação personalizadas.

Com um servidor dedicado, é possível escolher qual software você quer, qual sistema operacional você precisa, quais especificações de hardware utilizar e muitas outras opções de programação personalizadas. Ou seja, oferece total controle sobre o seu ambiente de hospedagem.

Reforça a segurança

Para quem opta pelo servidor dedicado, a preocupação com a segurança é bem menor, sobretudo pelo fato de que os acessos limitados podem ser customizados de acordo com a necessidade. Além disso, é possível bloquear IPs e muitas outras medidas de segurança.

Impede sobrecargas para a aquisição ou manutenção de equipamentos

Se uma organização precisa de um servidor dedicado, mas não tem recursos ou tempo para gerenciá-lo, a versão gerenciada é uma escolha de baixo custo para ter vantagens com os recursos de um servidor desse tipo.

A Hospedagem Segura fica totalmente responsável pelos custos de manutenção e do servidor, diminuindo significativamente seus custos com compra e manutenção de um servidor e com funcionários, melhorando, assim, o seu retorno sobre o investimento.

Apresenta elasticidade que acompanha crescimentos

Outro aspecto muito vantajoso dos servidores dedicados é a sua elasticidade, que acompanha o crescimento do seu negócio sem precisar ampliar dados ou trocar máquinas. É possível gerenciar o crescimento conforme o que for realmente necessário.

Proporciona melhoria em SEO (Search Engine Optimization)

O servidor dedicado disponibiliza IPs exclusivos para aqueles que hospedam um sistema ou site. Isso vai garantir que o seu endereço IP não vai ser dividido com outras páginas que possam distribuir malware, spam ou outros problemas que afetem os resultados do seu site nos resultados de busca.

Com IPs únicos, esse problema deixa de existir e, quando esse ponto é alinhado a outros que são considerados pelos buscadores, existe um ganho considerável em ranqueamento nos buscadores. Em poucas palavras, podemos resumir que há influência positiva no trabalho de SEO.

Garante flexibilidade

Geralmente, os servidores compartilhados demandam certa limitação no desenvolvimento de aplicações pelo fato de terem restrições a módulos, plugins ou scripts em sistemas corporativos ou em páginas de sites, por questões de desempenho ou segurança.

Com o servidor dedicado, totalmente exclusivo para a empresa contratante, essa situação não acontece, afinal, há grande flexibilidade de configuração no servidor, com o objetivo de atender a todas as exigências que a aplicação hospedada pede.

Isso permite a realização de todos os ajustes necessários para que os sites ou sistemas hospedados possam se adequar à sua finalidade e ao público a que se destinam, em vez de terem uma diminuição das possibilidades de desenvolvimento por determinas restrições de hospedagem.

O que considerar ao escolher um servidor dedicado?

O servidor dedicado é disponibilizado em duas formas, para satisfazer os gostos e necessidades de diferentes tipos de usuários. Conheça as características dos dois:

  • servidor dedicado gerenciado: é ofertado também como hospedagem dedicada. Trata-se de uma forma de oferecer recursos dedicados sem abandonar a praticidade do gerenciamento;
  • servidor dedicado não gerenciado: você tem responsabilidade por todo o gerenciamento do servidor por meio da área de trabalho (Windows) e o acesso pela interface em linha de comando (Linux).

Os usuários com mais experiência geralmente escolhem o servidor dedicado não gerenciado, mas essa alternativa vai precisa de um conhecimento técnico bem desenvolvido para administrar o servidor. Por outro lado, aqueles que querem praticidade optam por um servidor dedicado gerenciado, para não ter uma preocupação tão grande com atividades relacionadas à administração do servidor.

Veja algumas dicas na hora de escolher!

Atente-se aos recursos de hardware e software

Tanto o hardware quanto o software do servidor dedicado devem ser verificados com bastante atenção e cuidado, para que atendam às necessidades da aplicação. Dessa forma, é preciso conhecer a fundo cada parte do equipamento, entender sua função e o que ela afeta no desempenho do site e na usabilidade do servidor.

Considere os recursos de rede

Não vai adiantar contratar um servidor dedicado se ele ficar com fraca conexão ou indisponível. Sem recursos de rede e de internet para manter o servidor acessível durante o dia todo, a função do hardware e do software é desperdiçada. Por isso, é imprescindível verificar se as especificações de internet e de rede atendem às reais necessidades da aplicação que vai ser hospedada.

Verifique questões como atendimento e suporte

Muitos acreditam que o suporte e o atendimento não são fatores importantes para o usuário de servidor dedicado. Saiba que isso é uma grande ilusão. As empresas que disponibilizam o servidor dedicado têm trabalhado com negócios que investem muito para ter um atendimento de qualidade e sempre em tempo real.

Entenda as suas necessidades

Antes de contratar um servidor dedicado, é fundamental saber o que você realmente está esperando do serviço. Para isso, é importante analisar as suas necessidades e entender as expectativas na utilização do servidor.

Não escolha apenas pelo preço

O que jamais pode ser feito é escolher um servidor dedicado com base somente no valor do serviço ofertado. Ele é essencial, mas é necessário analisar os demais fatores que destacamos aqui também.

Como você pôde notar, quando se fala de servidor dedicado, existem muitas variáveis, e, por isso, você precisa analisar bem e escolher um servidor que vai atender a todas as suas necessidades.

Não se esqueça de que há servidores dedicados de diversos preços, com recursos diferentes, em data centers distintos e que são voltados para usuários de diferentes tipos também. Então, tenha absoluta certeza de que o serviço é destinado para o seu tipo de negócio antes de fechar um acordo!

E aí, ficou interessado em expandir o negócio e quer investir em um servidor dedicado? Então não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para conhecer nossos serviços!

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.