Como o registro de domínio pode revolucionar suas vendas?

Como o registro de domínio pode revolucionar suas vendas?

registro de domínio é de extrema importância para o aumento das vendas e da confiabilidade do negócio, pois é uma medida estratégica, não apenas para melhorar a visibilidade de uma marca na internet, mas também para conquistar a confiança dos consumidores acerca dos seus produtos e/ou serviços.

Entenda que os domínios gratuitos passam uma impressão de “amadorismo”. Pense bem: qual dos sites você teria mais segurança para acessar, o “www.empresax.com.br“, ou o “https://wordpress.com/empresax (URL fictícia)? Certamente, a primeira opção.

Aliás, vale ressaltar que os buscadores como o Google são avessos à segunda alternativa. Em termos de SEO, não se discute o fato de que, para alcançar uma boa posição nas páginas de pesquisa, é preciso ter um endereço Web registrado.

De qualquer maneira, este conteúdo foi elaborado para mostrar como o registro de domínio pode revolucionar as suas vendas. Aproveite a leitura!

Maior alcance na internet

Vamos começar, então, pelo maior alcance na internet. Conforme acabamos de mencionar, o registro de domínio garantirá um melhor posicionamento no que se refere aos rankings de pesquisa na internet.

O ponto a se destacar, nesse caso, é que grande parte do tráfego é originada nos motores de busca. Isso significa que um domínio próprio fará com que o seu site seja encontrado com mais facilidade.

Embora existam diversos outros fatores a considerar para uma boa colação nas páginas do Google, Bing ou Yahoo, sem o registro de domínio não haverá a menor possibilidade de figurar entre as primeiras posições.

E como você sabe, quanto melhor posicionada uma página estiver, maior será o número de consumidores que ela vai atrair. Mesmo que isso não seja uma certeza de sucesso, não se pode negar que as suas chances de venda vão aumentar.

Ganho de credibilidade

Além de proporcionar a melhora no alcance, um domínio registrado também vai contribuir para o ganho de credibilidade. Ao disponibilizar uma URL própria, passa-se a impressão contrária da que falamos no início do artigo: ao invés de amadorismo, profissionalismo.

Assim sendo, invista no registro do domínio. Os valores são irrisórios, mesmo se não houvesse nenhum benefício. Tenha em mente que você está investindo na marca da sua empresa na internet, por isso, não neglicencie essa questão em hipótese alguma.

Porém, para que você consiga aumentar a sua credibilidade na Web ainda mais, não se esqueça de dar a devida atenção às partes estéticas e funcionais do seu site.

Isso é essencial para que os visitantes saibam que estão navegando em um ambiente que se preocupa com a sua imagem. Naturalmente, eles o terão como seguro e confiável.

Facilidade para divulgação

Outro aspecto que vale ser apontado é a facilidade de divulgação. Por ter no registro de domínio a personalização da sua marca, divulgar o seu site na rede será um tanto quanto mais fácil.

Lembra da URL fictícia que citamos anteriormente? Pois então, ela serve para exemplificar a complexidade visual de um domínio não registrado. Quanto menos informações ele tiver, melhor, já que dessa forma a memorização da URL se torna mais intuitiva e amigável.

Comparando, novamente os dois endereços que citamos no começo do post, qual deles causa uma identificação imediata? Logicamente, a segunda opção. E é por essa razão que divulgar um domínio próprio é mais fácil. Ou você acha que os consumidores conseguirão memorizar uma URL “bagunçada”? É claro que não!

Possibilidade de ter contas de e-mail personalizadas

Com o registro de domínio, você poderá criar contas de e-mail totalmente personalizadas. Exemplos:

  • contato@meusite.com;
  • atendimento@meusite.com;
  • vendas@meusite.com;
  • funcionariox@meusite.com;
  • funcionarioy@meusite.com.

Assim, conseguirá passar ainda mais credibilidade, levando uma imagem profissional para todos o seu público. Isso sem falar que a taxa de abertura de e-mails identificados pelo nome do negócio é consideravelmente mais alta, contribuindo, desse modo, para a entrega das suas estratégias de marketing e vendas.

Criação de subdomínios

Mais uma possibilidade interessante é a criação de subdomínios, como, por exemplo, “atendimento.minhaempresa.com.br”. Criados no painel de controle do seu domínio (fornecido pelo provedor do serviço/hospedagem), eles podem ser necessários para que se consiga otimizar as interações dos usuários com cada página.

Nesse contexto, podemos incluir também a compra de múltiplos domínios. Para evitar que alguém crie um endereço Web que se assemelhe com o seu, você poderá criar e comprar quantas variantes quiser.

Dessa maneira, quando digitadas no navegador, seja por engano, seja por algum tipo de tentativa, elas serão direcionadas para o seu domínio principal — essa particularidade deve ser configurada previamente.

Fortalecimento da marca

Com o aumento da visibilidade e da credibilidade, o registro de domínio está diretamente relacionado com o fortalecimento da marca no mundo online.

Diante do surgimento das novas oportunidades, ganha-se com isso um maior número de interessados em adquirir os seus produtos ou serviços. No final das contas, tudo indica o crescimento das vendas.

Não se esqueça de que a reputação da empresa é muito importante para o seu sucesso como um tudo. Além disso, cabe salientar que, mais do que apenas fortalecer a marca, ao registrar um domínio próprio, você terá a garantia de que ninguém a copie e acabe a utilizando como um endereço Web.

Mesmo que ela seja registrada nos órgãos externos (INPI e similares), nada garante o seu direito sobre ela na internet. Para isso, só há uma única forma: o registro de domínio!

Busque parceria com quem entende do assunto

E não poderíamos deixar de falar sobre a importância de se buscar um parceiro que tenha reputação no mercado para realizar esse tipo de trabalho. Sobretudo, procure por uma empresa de hospedagem de sites e serviços associados.

Como já mencionado neste artigo, os valores que envolvem a compra de um domínio são irrisórios. A “insignificância” é tanta que, se você quiser, poderá registrá-lo para um período de até 10 anos. Aliás, essa é uma ótima recomendação.

Ao fazer isso, você não corre o risco de perdê-lo por esquecer de renovar a propriedade ou algo do tipo. Enfim, fazer isso só incidirá em benefícios.

Agora que você já sabe a importância de um registro de domínio para alavancar suas vendas, entre em contato conosco! Nossa equipe está pronta para lhe ajudar e tirar todas as suas dúvida!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] entender o que é um subdomínio, obviamente, é preciso, antes, compreender o que é um domínio. Trata-se do endereço do site, algo como http://www.sitedaminhaempresa.com.br . Porém, esse link levará […]