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8 dicas para impulsionar as vendas pelo Instagram

8 dicas para impulsionar as vendas pelo Instagram

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Quando o Facebook comprou o Instagram em 2012, demonstrou claramente que o mesmo era uma plataforma de grande potencial. Desde então, o Instagram se fortaleceu e seu uso crescente tornou-o um lugar onde as empresas podem ter um impacto real no marketing. Neste artigo, daremos oito dicas interessantes para ajudar a impulsionar suas vendas por esta plataforma.

Crescimento Constante

O Instagram cresceu muito nos últimos anos, expandindo sua base mensal de usuários para mais de um bilhão. Isso é três vezes mais usuários do que o Twitter. Com isso o instagram tornou-se um lugar muito atraente para as empresas anunciarem seus produtos e executar campanhas de mídia social. Metade de todas as empresas agora usam o Instagram como uma ferramenta de marketing e, em 2017, gastaram quase U$3 bilhões em publicidade e com certeza as empresas conseguem grandes retornos.

Vantagens Para Varejistas On-line

O Instagram é uma mídia social que se concentra em imagens e vídeos de alta qualidade, tornando-o ideal para postar fotografias e marketing de produtos altamente visuais e criativos que podem ser vinculados diretamente à sua loja on-line.

E com um público tão grande e crescente, ele pode expandir enormemente o alcance da sua empresa, aprimorando o engajamento dos usuários e ajudando a melhorar o posicionamento de sua marca. Adicione a isso a opção de vincular as contas do Instagram e do Facebook, para que as postagens que aparecem no Instagram também apareçam no Facebook, e o potencial para espalhar a sua marca seja ainda maior.

Dicas Para Impulsionar Vendas Pelo Instagram

Configurar um perfil de negócios no Instagram

O Instagram agora permite que você crie um perfil de negócios. Assim, você não precisará depender de uma conta pessoal para fazer seu marketing. Uma ótima característica do perfil de negócios profissional é que você pode importar todos os seus contatos do Facebook. Ele também fornece dados de análise para ajudar você a ver o desempenho dos seus posts.

Aproveite as Ferramentas de Venda

Existem muitas ferramentas disponíveis que ajudam você a vender produtos no Instagram. Essencialmente, eles usam uma variedade de técnicas para permitir que os usuários cliquem em sua foto e comprem o que vêem. Essas ferramentas clicáveis ​​de shopfront incluem ícones “disponíveis para compra”, preços de itens ou botões “comprar agora”. Tudo o que um usuário precisa fazer é clicar em um ícone ou botão e eles são levados diretamente para a loja ou para o seu bio URL do Instagram.

Poste Fotos Que Chamem Atenção

Com milhões de fotografias adicionadas todos os dias em uma plataforma que visa promover ótimas fotografias, é necessário postar imagens que se destacam. Quanto melhor a experiência visual que você oferece aos usuários, mais sua marca será notada / lembrada. Experimente diferentes técnicas de tirar fotografias e usar filtros e ferramentas de edição para criar um estilo próprio.

Promova Seu Site Em Suas Fotos

Uma forma criativa de levar as pessoas a visitar seu site é mostrar o endereço nas fotos postadas. Alguns fazem isso com texto adicionado ou através de marca d’água, no entanto, existem maneiras mais engenhosas de fazer isso – ter alguém usando sua marca em uma camiseta ou grafitado em uma parede ao fundo, por exemplo.

Aproveite ao Máximo Suas Legendas

Além da imagem, você também pode adicionar uma legenda à sua foto. Com até 2.200 caracteres disponíveis, incluindo o uso de emotions, as legendas são uma oportunidade valiosa para desenvolver a identidade de sua marca, engajar seu público e inserir essas importantes solicitações de ação. Você também pode adicionar várias hashtags, ajudando sua postagem a aparecer em pesquisas relevantes.

Use Hashtags Com Sabedoria

Assim como no Twitter, as hashtags são amplamente usadas no Instagram, permitindo que as pessoas procurem por elas. Por esse motivo, todas as suas imagens de marketing precisam ter hashtags com palavras-chave relevantes adicionadas a suas legendas. Fazer isso ajuda seus produtos a serem vistos por um público mais amplo e garante que os usuários tenham uma chance maior de encontrá-los.

Atraia Influenciadores do Instagram

Influenciadores são um grande negócio nas mídias sociais. Se eles gostam ou compartilham seu material de marketing, isso pode ter um efeito enorme e instantâneo em suas vendas. É por isso que muitos dos famosos vloggers e blogueiros agora têm acordos lucrativos de patrocínio com grandes marcas. No entanto, se você pode agarrar sua atenção, eles podem gostar de seus produtos sem você ter que pagar enormes somas de dinheiro. Para fazer isso, mencione-os em suas legendas e dê algumas respostas positivas para as coisas que eles postam, a fim de tentar estabelecer um relacionamento. Embora a obtenção de uma resposta positiva não seja garantida (essas pessoas têm milhões de seguidores), os resultados potenciais podem valer a pena.

Use Anúncios do Instagram

Finalmente, você deve considerar pagar por publicidade no Instagram da mesma forma que faria no Facebook. Os anúncios do Instagram são mais diretos do que uma campanha de mídia social e podem ter um impacto mais rápido.

Um motivo para anunciar no Instagram é que, estatisticamente, seus usuários têm 60 vezes mais chances de interagir com seu anúncio do que os usuários no Facebook!

Conclusão

Como você pode ver, o Instagram é uma plataforma muito útil para comercializar seus produtos. A ValueHost utiliza bastante para oferecer serviços aos nossos clientes. Recentemente publicamos o nosso eBook sobre os planos corporativos Dedicados não só no facebook como também no instagram e percebemos também que a interação foi muito maior pelo instagram. Se eles estão, no entanto, seguindo as dicas dadas acima devem ajudá-lo a impulsionar suas vendas on-line. Procurando por Hospedagem, Revenda, VPS Cloud e Dedicados para hospedar o seu eCommerce? Conheça nossos planos!

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