fbpx
Desenvolvimento SEO

5 Formas de Aumentar as Visitas do seu Site

O que é um site sem tráfego?

É um grande buraco negro na Internet!

Você pode falar para alguém visitar seu site, mas caso você não faça isso é como se o seu site não existisse. Trafégo para seu site é como sangue que corre nas veias do seu negócio online. Sem visitas do seu público alvo, sua taxa de conversão será nula.

A chave para o sucesso online é aprender como obter o tráfego de qualidade para seu site. E isso significa conhecer bem o públic alvo do seu negócio. É muito importante saber as palavras-chave específicas do seu nicho de mercado. Com uma pesquisa bem feita, sobre seu mercado na internet, você estará no caminho certo para aumentar o tráfego do seu site! Abaixo seperamos dicas essenciais para você aumentar as visitas do seu site:

1. Tags ainda são muito importantes para os motores de busca

Ao não otimizar com precisão as tags de conteúdo do seu site, e isso inclui tags H1, H2 e Meta-Tags, os motores de busca podem simplesmente ignorar seu site justamente por não encontrarem os termos específicos nessas tags. A melhor forma de contornar esse problema é preenchendo corretamente o título do seu site(meta-title), a descrição(meta-description) e demais tags H1, H2 e etc do seu site.

2. Mantenha seu conteúdo sempre atualizado

O caminho certeiro para conseguir boas posições nos sites de busca e assim mais visitas, é oferecendo conteúdo fresco e de qualidade todos os dias. Essa é chave para que seu site seja conhecido e adquira credibilidade.

3. Estimule o compartilhamento do conteúdo do seu site

Continua sendo muito importante que outros sites e pessoas compartilhem seu conteúdo através de links, especialmente se esses sites possuem um volume alto de tráfego com qualidade. Esses links podem incluir apenas o endereço do seu site, texto âncora ou determinadas palavras-chave dentro do artigo, ou então um link direto para algum post/artigo do seu site.

Para atrair mais compartilhamento de link é uma boa idéia manter a adição constante de conteúdo novo no seu site. Outras maneiras incluem adicionar seu site em diretório de sites, compartilhamento em redes sociais e comentar sobre seu site em blogs e forums.

4. Se mantenha ativo nas redes sociais

Gerar tráfego de qualidade para seu site é apenas o início. Se manter ativo nas redes sociais e criar uma comunidade online irá trazer mais visitas e leads. Enforce sua presença em fontes de tráfego como o Facebook, Twitter, Google Plus e YouTube com um perfil consistente e participação ativa. Suas conexões nessas redes sociais devem estar alinhadas com seu púbico alvo.

5. Vale a pena investir em publicidade paga

Se o seu orçamento é suficiente para publicidade do seu negócio ou marca, isso pode aumentar significativamente a quantidade de leads e vendas através da divulgação de produtos ou serviços. Dependendo do seu nicho e quanto você pode investir, Google Adwords é uma ferramenta excelente para começar com campanhas direcionadas. Facebook e Twitter também oferecem seus próprios sistemas de publicidade que vão, além de aumentar seus seguidores, aumentar o tráfego do seu site.