fbpx
SEO WordPress

SmartCrawl para WordPress: como otimizar seu blog para SEO

Quem está procurando o melhor plugin de SEO, precisa conhecer e experimentar o SmartCrawl WordPress. Com essa solução, você não precisará se preocupar com as configurações e conseguirá saber se o seu blog permanece otimizado. A configuração pode ser realizada com poucos cliques e o usuário terá acesso a compartilhamento social aprimorado.

SmartCrawl para WordPress fornece ainda mapas de sites XML automáticos, análise de conteúdo, palavras-chave em tempo real, relatórios e verificações. O plugin ajuda a criar conteúdos ousados, claros e direcionados para classificar a sua página no topo dos mecanismos de busca como Bing e Google. Ele otimiza títulos, tags, descrições e melhora o ranqueamento do site.

Gostaria de saber como funciona o SmartCrawl para WordPress e quais são as suas características? Acompanhe a leitura!

Entenda o que é o SmartCrawl para WordPress

O SmartCrawl é um plugin que foi especialmente projetado para aumentar o tráfego das páginas na Internet sem a necessidade de enfrentar enormes obstáculos ou fazer grandes alterações técnicas. Trata-se de uma solução que aplica métodos bastante eficazes para quem deseja usar um piloto automático e ter mais tempo para se dedicar em outras áreas do seu negócio.

Saiba como funciona o SmartCrawl para WordPress

SmartCrawl elimina muitas dificuldades, evita falhas humanas, otimiza os sites, facilita os ajustes e a personalização com a oferta de sugestões profissionais essenciais para iniciantes. Ele realiza a verificação de SEO gratuitamente e torna as páginas publicadas na Rede Mundial de Computadores mais visíveis para os mecanismos de pesquisa online.

Análise de conteúdo

O plugin ajuda a melhorar a estrutura geral das páginas, criar links, adicionar imagens e âncoras melhores. O SmartCrawl oferece dicas em tempo real, efetua análises de conteúdos no editor de postagens. Com ele, você obtém feedbacks instantâneos para aprimorar o seu conteúdo e fazer com que seja reconhecido nas mídias sociais.

Conexão com mídias sociais

Ao fazer uso do SmartCrawl, você terá acesso ao Twitter Cards, Open Graph e verificação do Pinterest para conectar Instagram, Facebook, Twitter, Pinterest, LinkedIn e YouTube. Diante disso, conseguirá compartilhar postagens, aproveitar ao máximo o conteúdo viral com as integrações sociais desse plugin, bem como obter controle total de vários sites.

Configurações poderosas

O SmartCrawl permite ao usuário controlar as configurações poderosas de SEO em toda a rede como administrador. Utilize essa solução e poderá fazer alterações em massa para otimizar diversos sites e redirecionar automaticamente o tráfego de um URL para outro. Esse recurso é essencial se você alterar o URL de uma página e quer manter o fluxo de tráfego.

Suporte completo

O plugin tem suporte integral para tipos de esquemas padrão e permite que os mecanismos de pesquisa entendam o que os dados adicionados significam. O SmartCrawl tem um recurso próprio para adicionar e personalizar as propriedades dos diferentes tipos de marcação, por exemplo, Página da Web, Artigo, Classificação e Revisão, Empresa Local, Produtos etc.

Código PHP

Use a ferramenta de localização atual para auxiliar os visitantes do seu blog a navegar na sua página. Personalize a aparência desse recurso com um clique e adicione-o com facilidade às páginas, publicações e arquivos utilizando um código PHP. Siga as práticas recomendadas pelo assistente de configuração e poderá aumentar suas chances de conversão.

Gerador de mapa

Você pode obter as ferramentas atualizadas de otimização de pesquisa WordPress com o SmartCrawl. Uma de suas ferramentas mais interessantes é o gerador de mapas do site XML. O plugin envia notificação automática aos mecanismos de buscas sempre que uma alteração é feita em um site, executa verificações, integrações e recomendações.

Confira as características do SmartCrawl WordPress

Esse plugin tem várias ferramentas de SEO e uma de suas principais características é que ele possui um ótimo assistente de configuração. O SmartCrawl personaliza como os títulos e descrições serão exibidos nas páginas de pesquisa. A solução utiliza o Open Graph para aproveitar ao máximo as redes sociais ao compartilhar postagens.

Cada vez que o usuário adiciona um novo conteúdo no blog, o SmartCrawl informar ao Google para rastrear novamente a página. O Gerador Sitemap facilita a escolha dos tipos de postagem, arquivos e outras informações que precisam ser incluídas, excluídas ou adicionadas ao mapa do site XML. Outro aspecto relevante é que o plugin tem um verificador de SEO inteligente.

O SmartCrawl foi projetado com foco na facilidade de uso, tendo como o principal objetivo tornar os sites WordPress mais fáceis de encontrar e simples de configurar. Ele efetua varreduras e implementa as alterações recomendadas com um único clique, melhora o ranqueamento do seu blog em poucos minutos. O verificador confere as postagens e as páginas para confirmar a legibilidade.

Descubra como instalar o SmartCrawl para WordPress

O primeiro passo para instalar o SmartCrawl para WordPress é fazer o login no painel de administração. Depois, passe o mouse sobre o link “Plugins”, que fica na coluna esquerda. Clique na opção “Adicionar Novo” e digite “SmartCrawl” na caixa “Pesquisar plug-ins”. Em seguida, clique no botão “Instalar agora” e, quando terminar a instalação, escolha a alternativa “Ativar”.

Para executar o SmartCrawl, vá na coluna esquerda, passe o mouse sobre “SmartCrawl” e clique na opção “Dashboard”. Aceite as configurações padrão de “Configuração rápida”, rolando o cursor para baixo e clicando no botão “Começar”. Ative e comece a “Verificação de SEO” inicial que demora alguns minutos para ser concluída.

Essa verificação pode demorar um pouco se você tiver muito conteúdo para obter as sugestões de otimização. Assim que o checkup for concluído, observe a pontuação geral de SEO que é revelada tendo como base uma escala de 100. Se a seção “Checkup” apresentar pontos abaixo do ideal, o plugin disponibilizará boas recomendações para fazer melhorias.

Entenda quais são as principais e melhores configurações

O SmartCrawl conta com muitas opções que estão disponíveis aos usuários. A respeito das configurações, você precisará ter ideia de onde deseja aparecer e quais palavras-chave prefere para classificar o seu site. É possível fazer pesquisas para encontrar essas respostas, aprimorar os seus objetivos e definir o que é mais interessante para a sua página.

Entendeu como otimizar seu blog para SEO com o SmartCrawl para WordPress? Saiba que a ValueHost é uma empresa especializada que trabalha com revenda de hospedagens, hospedagem de sites e outros serviços inerentes. Essa parceria oferece atendimento online, via telefone, chat, ticket de suporte com custos acessíveis que a destacam das suas concorrentes.

Gostou do artigo? Então, continue lendo e aprenda agora como hospedar seu site no WordPress!