fbpx
Hospedagem

Como um instalador de apps grátis pode ajudar minha empresa?

Que os aplicativos são úteis para os setores de TI das empresas, já não é mais dúvida para ninguém. Afinal, esses programas facilitam muito o dia a dia dessa área, que precisa sempre instalar plataformas e ferramentas úteis para o gerenciamento de conteúdo e informações nos sites das organizações, por exemplo.

Para gerenciar esses aplicativos de maneira prática e rápida, no entanto, convém que os gestores de TI contem com um instalador de apps grátis para ajudar nesse processo. Assim, se ganhará tempo e a área de TI será menos focada em “apagar incêndios” ou desenvolver ferramentas simples, bem como com um foco maior no desenvolvimento de ações estratégicas, que realmente tragam melhorias significativas para a empresa.

Neste post, vamos explicar o que é essa ferramenta, quais são os seus benefícios para o setor de TI das empresas e os melhores tipos de instalador de apps grátis para as empresas. Também apresentaremos uma lista com os aplicativos mais utilizados nos sites das organizações. Siga a leitura e tenha todas essas informações.

O que é um instalador de apps grátis?

O instalador de aplicativos grátis é uma ferramenta utilizada pelos gestores de TI e desenvolvedores de sites das empresas. Essa ferramenta administra os plug-ins e outros apps de sites, blogs, e-commerces, portais e páginas das empresas.

É interessante que você utilize o instalador para poder usufruir de softwares como o WordPress e o Joomla, entre outros aplicativos famosos e que são úteis para gerenciar os sites e demais tipos de páginas virtuais da empresa.

Uma vez que você tem um instalador de aplicativos em sua hospedagem, basta acessar essa plataforma e seguir as orientações para que a instalação se conclua. Em poucos segundos, a ferramenta que você precisa ou deseja utilizar estará disponível, de maneira fácil e sem nenhum tipo de burocracia.

Geralmente, o instalador de apps pode ser adquirido individualmente ou, de forma gratuita, quando a empresa contrata serviços de hospedagem que venham com essa ferramenta inclusa no pacote.

Desenvolvemos uma lista com os principais aplicativos de cada categoria que você poderá baixar facilmente com um instalador de apps na sua empresa:

  • ferramentas de comércio eletrônico: PrestaShop e Woocommerce;
  • construtores de sites: B2evolution, Expression Engine, Drupal, Joomla, Typo3, Webfácil, WordPess e Xoops;
  • ferramentas para soluções corporativas: Dolibarr, EGroupware, OrangeHRM, PhreeBooks, Tutos, SuiteCRM,  VTiger, Mautic e Piwik;
  • aplicativos para atendimento ao cliente: Hesk, phpMyFAQ e OsTicket;
  • plataformas wiki: DokuWiki, Tiki, MediaWiki, Wikkawiki;
  • fóruns para debate: phpBB e SimpleMachines;
  • galerias de imagens: Copprmine, ZenPhoto e Piwigo;
  • ferramenta para enquetes e questionários: Lime Survey;
  • gerenciadores de redes sociais: Elgg e GNU Social;
  • ferramentas de chat e bate papo: PhpFreeChat e Mibew, entre outros.

Todos esses programas podem ser utilizados para diversas finalidades nos sites da sua empresa, sem que, para isso, os desenvolvedores necessitem criar aplicativos ou ferramentas próprias.

A seguir, apresentaremos alguns dos principais benefícios do instalador de apps grátis. Veja, na sequência.

Quais são os benefícios do instalador de apps grátis?

Conforme explicamos anteriormente, existem diversos benefícios de contar com um instalador de aplicativos. Listamos os principais deles para que você entenda mais sobre o assunto.

Otimização de trabalho da TI

O instalador de apps grátis é muito útil para otimizar o trabalho da área de tecnologia da informação de uma empresa. Isso se justifica pelo fato de que os aplicativos poderão ser instalados facilmente pelos desenvolvedores de sites.

Sem o instalador, os apps precisam ser instalados manualmente, além de terem sido baixados externamente ao painel de hospedagem. Isso tudo demanda muito tempo e pode causar atrasos no desenvolvimento dos projetos.

Instalação simplificada

A instalação de aplicativos se torna muito mais simples com uma ferramenta como essa. Não é necessário que se tenha muito conhecimento técnico para fazer esse trabalho, o que, conforme destacamos, otimizado o trabalho da TI.

Além disso, certas tarefas podem ser delegadas para profissionais menos experientes, como estagiários, por exemplo. Isso faz com que os gestores de TI possam realmente focar mais em gestão e menos em atividades burocráticas.

Facilidade de uso

É muito fácil utilizar um instalador de apps grátis. Além disso, a maior parte dessas ferramentas é open source, ou seja, têm código aberto. Nesse caso, é possível fazer integração dos aplicativos, trocas de temas, entre outras modificações. Tudo isso feito com muita facilidade e agilidade.

Grande oferta de programas

Os instaladores de apps também possibilitam uma grande oferta de programas que podem ser baixados e instalados automaticamente. Além do Joomla e do WordPress, outros aplicativos podem ser instalados, tanto CMSs, como outros de finalidade mais técnica para os sites.

Agora que você já entende o que são instaladores de aplicativos e quais são as suas principais vantagens, deve estar se perguntando sobre quais são os melhores tipos de instaladores de apps. Explicaremos isso para você.

Quais são os melhores tipos de instalador de apps?

Existem diversos instaladores de apps no mercado. Indicamos os que são oferecidos pela ValueHost, que são muito completos e úteis para a sua empresa. Esses instaladores se chamam Softaculous, Virtualizor e Webuzo. Saiba mais sobre cada um deles, a seguir.

Softaculous

O Softaculous é um instalador de aplicativos que conta com mais de 430 apps disponíveis. Trata-se de um dos melhores instaladores existentes e que certamente trará muitas vantagens para a sua empresa.

Fastastico DeLuxe

Esse instalador é um dos mais clássicos e práticos de utilizar. O Fantastico DeLuxe oferece dezenas de opções de aplicativos que podem ser utilizados em seu negócio.

Installatron

Mais de 90 de opções de apps podem ser instaladas e atualizadas automaticamente, de forma rápida e prática de usar, se você contar com o Installatron.

E então, conseguiu entender como um instalador de apps grátis pode ajudar a sua empresa? Então, não deixe de buscar por essa ferramenta para que você consiga ganhar ainda mais tempo e objetividade no setor de TI da sua empresa.

Quer saber mais sobre o assunto e conhecer as nossas opções de licenças para instalador de apps? A ValueHost pode ajudar você a encontrar as melhores opções. Entre em contato conosco e saiba mais.