fbpx
WordPress

4 formas para começar seu negócio na internet com WordPress

O WordPress é uma das ferramentas mais famosas de gerenciamento de conteúdo, voltada principalmente na criação de blogs e sites profissionais. Com ele, é possível desenvolver diferentes projetos, desde uma loja virtual, site institucional até um blog.

Mas afinal, como desenvolver e usar os recursos dessa ferramenta para seu negócio?

Confira abaixo 4 passos:

  1. Criando seu negócio no WordPress

A instalação do WordPress é gratuita e muito fácil de instalar na Hospedagem em sua Hospedagem. Em alguns cliques, você escolhe o aplicativo que deseja usar e realiza as configurações iniciais de acesso ao seu ambiente. Você ainda conta com diversas opções de temas, pagos e gratuitos, para criar sua aplicação como quiser.

Além disso, com os plug-ins disponíveis, é possível realizar aplicações para praticamente qualquer funcionalidade que você deseja, seja de segurança até a criação de uma loja online.

  1. Gerencie seus projetos

O WordPress possui uma interfase intuitiva, o que permite a administração e o gerenciamento de conteúdo, alterações e desenvolvimento mais fácil e rápido. Você pode:

  • Criar e divulgar posts;
  • Adicionar imagens;
  • Organizar o conteúdo por categorias, em caso de blogs, ou páginas estáticas.

Você também tem disponível uma serie de plug-ins para facilitar as configurações e o desempenho da sua aplicação, de acordo com a necessidade do seu negócio.

  1. Crie um site e-commerce sem gastar muito

Se você quer começar sua loja virtual, o WordPress é uma boa opção, mas é necessário que você já tenha configurado o WordPress em sua Hospedagem, e, depois, você poderá instalar o WooCommerce do próprio painel de administrador do aplicativo e personalizar a sua loja com a cara da sua empresa e projeto.

Com este recurso, você configura e personaliza sua loja online gastando pouco.

  1. Otimize seu site ou blog

Após todo o trabalho de desenvolvimento, para que seu negócio seja encontrado na internet, é importante que ele esteja nos requisitos necessários para sites de buscas.

O aplicativo do WordPress proporciona diversos recursos que facilitam a otimização por SEO. Muitos deles estão disponíveis no próprio painel de administrador e auxiliam na definição de títulos, descrição de páginas, tags, categorias e melhoram os resultados da sua empresa para potenciais clientes.

Além disso, há plug-ins que também podem ser usados para melhorar seu desempenho, como, por exemplo, o All in one SEO Park ]e o WordPress SEO by Yoast, um dos mais completos e com interfase atraente.

O WordPress tem suas limitações se você quer desenvolver projetos mais complexos, mas continua uma excelente opção se você está começando seu negócio e quer um gerenciador de conteúdo profissional e fácil de utilizar.

Para saber mais, acesse Hospedagem WordPress Profissional.