fbpx
Dedicado VPS

Revenda de Hospedagem: por que usar WHM/cPanel

Independente do tipo de site ou hospedagem que você já tenha utilizado, é bastante provável que você já tenha, pelo menos, ouvido falar sobre cPanel. O painel de controle mais utilizado no mundo é responsável por uma hospedagem criada em cada 14.5 segundos, em diferentes países e em infraestruturas distintas. Você pode usar cPanel em hospedagem compartilhada, VPS e, até mesmo em Dedicados.

A utilização do cPanel torna fácil a gestão das diversas áreas necessárias para que uma hospedagem funcione, como: criação de contas de e-mail, gestão de registros DNS, criação de banco de dados, gerenciador de arquivos e outras funcionalidades necessárias. Para ler uma lista completa de todos os recursos do cPanel, clique aqui.

Além da extensa lista de recursos criados para facilitar na gestão da hospedagem, existem outros motivos pelos quais cPanel pode ser uma boa opção, entre os quais destacamos:

  • Portabilidade: você pode mudar seus sites de servidor com facilidade se utilizar cPanel, pois é possível realizar uma migração full entre servidores, diminuindo, e muito, a dor de cabeça na hora de migrar;
  • Softaculous: biblioteca que permite a instalação de CMS como WordPress, Joomla, Drupal e outros com apenas alguns cliques.

A grande vantagem do cPanel é, justamente, sua interface gráfica, que permite realizar operações complexas através do painel, sendo especialmente interessante para usuários sem muita experiência técnica. Por esse motivo, torna-se uma opção ainda mais interessante para clientes que contratam este serviço através de revendas de hospedagem. A facilidade de utilizar um painel gráfico, com as informações à mão, é um grande diferencial para as empresas que fazem revenda, pois permite uma maior independência do cliente, diminuindo, também, a quantidade de atendimentos, permitindo que a empresa possa ter foco em outras áreas que gerem valor ao cliente.

Para quem oferece o serviço de revenda de hospedagem, o cPanel também tem uma opção de painel organizado e pensado especificamente para esse público. O Web Hosting Manager é focado totalmente na gestão de clientes de uma revenda. A diferença entre o cPanel e o WHM é o público ao qual se destinam: o primeiro é pensado para o usuário final e o segundo, para agências e revendas que precisam controlar e gerenciar a contas de seus clientes. Imagine que você comece a revender hospedagem a partir do seu painel cPanel e um cliente precise trocar a senha de um e-mail: nesse caso, ele teria que entrar em contato com a sua empresa e, alguém da sua empresa precisa realizar essa operação. Se você utiliza o painel WHM, cada cliente seu tem uma conta independente com cPanel, tornando-os muito mais independentes.

Todas as ações podem ser feitas a partir de uma interface simples, acessível via navegador.

No WHM, todas as opções de gerenciamento estão listadas no menu à esquerda da tela, e é só pesquisar para encontrar a opção desejada.

Quer testar o painel WHM? É só clicar aqui para ver ter uma experiência de uso.

Para usar cPanel e WHM você pode tanto comprar a licença e instalar em um Cloud Server, Servidor dedicado ou VPS ou contratar um serviço que já ofereça esses templates. Caso opte pela contratação de um serviço que já forneça acesso ao WHM, você tem a vantagem de não precisar se preocupar com a instalação e atualização do software no servidor, e também não precisa comprar a licença, que é cobrada em dólares.

Revenda de Hospedagem

Na ValueHosst, você tem 3 opções de contratação de Revendas:

A diferença é que no serviço Revenda Cloud SSD virtualizado em OpenStack ao contrário de estruturas compartilhadas é que, neste caso, a sua revenda não está vulnerável a instabilidades causadas por outros clientes, além de ter a disponibilidade garantida e flexibilidade na escolha dos recursos.

Para quem está buscando uma opção de revenda robusta, com possibilidade de escalabilidade de recursos, a revenda da ValueHost apresenta os principais recursos, com a facilidade do gerenciamento de cPanel/WHM. Conversando com os nossos consultores de venda, você pode definir os requisitos da sua revenda e receber o acesso pronto para começar a usar e cadastrar clientes.