fbpx
WordPress

Google AdSense: suas vantagens e como adicioná-lo ao WordPress!

Graças ao crescimento da internet, já existem muitas formas de começar a ganhar dinheiro nela. Um bom exemplo disso é a possibilidade de criar anúncios em um canal de conteúdo, principalmente com o uso do Google AdSense no WordPress. Você pode adotar esse caminho em seu próprio site.

Seja você um produtor de conteúdo ou um gestor que deseja incluir outras formas de monetização no site da empresa, há muito a ganhar com essa parceria. Desde que você saiba como se preparar e utilizar essa oportunidade.

Para ajudar com isso, vamos falar um pouco mais sobre o Google AdSense, quais são suas principais vantagens e te mostrar como usá-lo em seu site WordPress. Acompanhe.

O que é o Google AdSense?

Trata-se do serviço de anúncios do Google. Similar a outdoors e cartazes, a internet também possui espaços nos quais é possível inserir propagandas de vários produtos, serviços e mesmo outras páginas. Assim como ocorre em outras mídias, você recebe um pagamento proporcional a cada um desses anúncios.

O valor em si varia de acordo com o número total de visualizações e clicks, o conteúdo do seu site, regularidade da audiência, plano de marketing, entre outras coisas. Há pessoas que ganham uma renda completa com esses anúncios e há também aqueles que a colocam como um complemento. Ambas as opções são validades e podem contribuir bastante com o retorno do seu site no WordPress.

Quais os benefícios do Google AdSense no WordPress?

Não é mais tão fácil conseguir grandes números com o AdSense quanto antigamente, mas ainda há muitos benefícios para quem investe nesse aspecto do site, mesmo que de forma complementar a outras atividades. Veja aqui alguns exemplos.

1. Fácil de adicionar ao site

O processo de cadastro e inserção do AdSense em seu site é bem mais fácil e rápido do que muitos imaginam. Depois que você aprende esse caminho, pode inserir esses anúncios facilmente em seu site, garantindo o melhor retorno para seu trabalho. Se você migrar ou reestruturar seu site, pode inserir os banners com bastante facilidade. Se você regular a quantidade, eles nem ocuparão muito espaço útil na página.

2. Garantia de pagamento

Um dos problemas com várias formas de trabalho online é que, a menos que você tome algumas precauções, o pagamento pelo serviço pode não ser efetuado, vir com erros ou ser inconsistente. Porém, quando se trata da renda obtida pelo AdSense, todo o dinheiro é direcionado para você no mesmo dia todo mês, além de haver um relatório claro sobre quais foram as fontes de renda para aquele período.

3. Suporte consistente

Lidar com uma empresa de grande porte, a qual possui infraestrutura e preparo para tirar suas dúvidas, é um passo importante para garantir bons resultados a longo prazo. Caso você tenha um problema com sua conta ou ocorra um erro, ter uma resposta rápida é a melhor forma de manter sua rentabilidade.

4. Formato flexível

Diferentes sites seguem diferentes padrões de formatação. Alguns priorizam mais o texto e funcionam como blogs, enquanto outros são voltados para o uso de imagens, vídeos ou outros tipos de recursos. Sendo assim, o mesmo tipo de banner não se encaixa em todo tipo de página. Por isso que o Google AdSense oferece vários formatos e um grau considerável de flexibilidade. Dessa forma, você pode adaptar os anúncios ao seu site para otimizá-los.

Passo a passo para adicionar o AdSense no WordPress

Depois de entender os benefícios que o AdSense proporciona ao seu site no WordPress, é natural que você queira incluí-lo em sua estratégia. Como já mencionamos, não é um processo muito difícil de forma geral. Basta seguir os seguintes passos:

1. Cadastre-se no Google AdSense

Para poder inserir os banners de anúncios e receber o pagamento relativo às visualizações, primeiro você precisa realizar o seu cadastro no Google AdSense. Para isso, basta acessar o link de cadastro e preencher as informações solicitadas. O processo como um todo não é complexo e pode ser completado em alguns minutos. Apenas tome cuidado para inserir os dados corretos, ou você pode ter dificuldades posteriores.

2. Crie um anúncio

Depois de completar o seu cadastro, o próximo passo é criar um anúncio que você pode inserir em seu site. Para isso, siga os seguintes passos:

  • vá até o painel de controle do AdSense e clique no ícone “My Ads”;
  • dentro dessa aba, clique no ícone “New Add”;
  • você verá um conjunto de configurações possíveis para um anúncio, incluindo formato do banner, tipo de conteúdo, entre outras coisas. Preencha esses dados de acordo com o que for mais adequado ao seu site;
  • quando tiver concluído as configurações, clique em “Save and Get Code”. Esse ícone vai registrar o anúncio que você acabou de criar e te oferecer um código que será usado para inserir o anúncio em seu site.

Com o código em mãos, basta copiá-lo para o local adequado no código-fonte do seu site. Você precisará dele depois, então tenha-o à mão.

3. Adicione o AdSense no WordPress

Por fim, você deve colocar o código do anúncio dentro da sua página para que ela seja visível para todos os visitantes. Dessa forma, as visualizações e cliques poderão ser computados e convertidos em rentabilidade.

Existem duas formas principais de fazer essa inserção em seu site. A primeira e mais prática é através de um plugin específico. Ele faz a leitura do seu site e te permite inserir a linha de código corretamente, mesmo sem conhecimento de webdesign. Existem várias opções disponíveis no mercado, cada uma com seus prós e contras.

A outra alternativa é fazer o trabalho manualmente. Essa opção é mais adequada para pessoas que tenham o conhecimento técnico necessário, já que a inserção incorreta do código pode prejudicar outras partes do site. Porém, se você tem essas habilidades e deseja evitar o uso do plugin, é uma opção.

Agora que você entende um pouco melhor como usar o Google AdSense no WordPress, é hora de colocar isso em prática. Lembre-se, o mais importante para obter a melhor rentabilidade é investir em boas ferramentas. Tanto no desenvolvimento quanto na gestão do site.

Quer aprender mais sobre o assunto? Então, veja aqui nosso artigo sobre quanto custa hospedar um site agora mesmo.