Seu plano de hospedagem atende as demandas do seu site?

Seu plano de hospedagem atende as demandas do seu site?

Empolgado com o crescimento no número de acessos ao seu site ou blog? Com certeza você tem motivos para comemorar! Um site em crescimento é sempre uma boa notícia, concorda?

Com o crescimento, aumentam as demandas – principalmente em relação ao tipo de hospedagem de site que você utiliza. Para um site pequeno, por exemplo, um plano básico de hospedagem compartilhada atende as necessidades. Quando há crescimento, muitas vezes é necessário migrar para planos mais robustos, como a hospedagem VPS ou até mesmo um servidor dedicado

Mas quais os critérios que devem ser analisados antes de fazer um upgrade para outro plano?

1. Desempenho do seu site

Para avaliar o desempenho da sua página na internet você encontra um teste simples de navegação no site da ValueHost. O artigo Você sabe quando mudar seu plano de hospedagem de site?  mostra como avaliar– de forma rápida e prática – se existe realmente a necessidade de fazer um upgrade no plano.

2. Tamanho do site

Espaço em disco e tráfego mensal de dados são dois parâmetros muito importantes para avaliar se o seu plano de hospedagem é o ideal para seu site. Informe-se sobre o limite atual de transferência de dados e avalie se seu plano de hospedagem atual atende a demanda.

3. Poder de processamento

Quando o tráfego de um site se torna muito intenso, o poder de processamento cai – se o plano de hospedagem de site não for adequado às necessidades. Então, se o site começa a receber milhares de visitas diárias, é hora de avaliar um upgrade no plano.

Gostou das dicas e do teste que você encontrou no site da ValueHost? Conseguiu avaliar como está o desempenho de seu site ou blog? Se as dúvidas permanecem, entre em contato com sua empresa de hospedagem de site e busque informações. Afinal, o desempenho do seu site é coisa séria!

1
Deixe um comentário

avatar
0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors
Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of