fbpx
Revenda

Revenda de hospedagem: entenda o que é e como criá-la!

Os brasileiros são muito conhecidos por sua capacidade de desenvolver seu próprio negócio. E, quando o assunto é empreender, as possibilidades são muitas. Naturalmente, o segmento que mais tem crescido na atualidade é o da tecnologia. O uso da Internet tem sido essencial para todas as pessoas, seja para o lazer ou para o trabalho.

A revenda de hospedagem na Internet exige pouco investimento e está acessível a todos que desejam ter a sua empresa. Se você está se perguntando o que é, como funciona e o que precisa saber para revender as hospedagens de sites, saiba que neste post iremos abordar todas essas questões.

Gostaria de saber mais sobre a revenda de hospedagem? Continue a sua leitura!

O que é revenda de hospedagem?

Para ter acesso a qualquer recurso da Internet, seja um site, e-mail ou aplicativo, é necessário contratar um serviço de hospedagem. Os provedores irão oferecer a infraestrutura de rede, conexão, servidores, sistemas e painéis de controle, tudo isso para que as páginas e dados que a pessoa necessite acessar, estejam a sua disposição quando precisar.

Imagine que você queira ter uma dessas empresas que oferecem esse serviço, que é tão necessário atualmente. Você deve estar se perguntando, se é necessário investir muito dinheiro para iniciar. Saiba que não é preciso contratar pessoas, aplicar valores em tecnologia e muito menos em infraestrutura.

Você pode apenas alugar uma parcela de tudo que uma empresa de hospedagem ou hosting como também são conhecidas, tem a oferecer. E, você pode vender para os seus clientes pacotes de serviços ofertados por eles. Isso se chama revenda de hospedagem, e uma curiosidade é que os tipos de servidores que a maioria dessas empresas usam são os compartilhados, VPS ou dedicados.

Como ela funciona na prática?

Para fazer uma revenda de hospedagem, você precisa assinar um plano com uma empresa que vende hospedagens. Após fazer esse primeiro passo, você poderá revender os GB do plano contratado para os seus clientes para que eles possam administrar os seus sites. Você poderá controlar a distribuição de dados de todos os seus consumidores.

Pode-se dizer que como revendedor, se você contratar um plano de 60GB, você pode ter quantos clientes desejar, desde que seja dentro desse limite. A distribuição de GB pode ser feita da maneira que você desejar. Mas, lembre-se de verificar qual é o limite de criação de sites dentro dessa conta adquirida. Dessa maneira, você se torna o gerenciador do próprio site.

Como criar uma revenda de hospedagem de sites?

Ser um revendedor de hospedagens é uma atividade que requer apenas algumas técnicas, como analisar as organizações que ofertam este tipo de serviço, estabelecer qual plano é o mais adequado, gerar um pacote no Web Host Manager (WHM) e coordenar suas cobranças e despesas.

De fato, é uma atividade simples, porém requer muita dedicação para bons resultados surgirem. Abaixo, descreveremos um pouco sobre como iniciar a revenda de hospedagens de site. Veja as melhores dicas!

Escolher uma boa empresa

Os principais pontos que devem ser analisados no ato da escolha são a disponibilidade do servidor e a segurança dele. É necessário efetuar uma pesquisa da reputação e histórico da organização que vende as hospedagens, afinal, muitos sites possuem troca de dados bancários e pessoais. Uma dica é observar se a empresa possui certificado SSL, já que ele fornece maior controle dos dados e uma garantia maior para você e seus clientes.

Outro fator essencial é a verificação do tempo em que o servidor estará disponível, mais conhecido como uptime. O percentual deverá estar acima de 99% para ser considerado um bom serviço e caso precise afiliar outros recursos, observe se existe facilidade de migração entre os tipos de planos.

Criar uma conta no WHM

Para ter acesso ao painel de controle é necessário possuir o programa WHM (Web Host Manager). Por meio dele é possível vender serviços de hospedagens, além de poder criar e gerenciar diversos cPanels para os seus compradores. Pode ser considerado um programa que oferece maior segurança e por isso, as chances de invasão por meio de hackes são baixas. Além das vantagens citadas acima, ele também disponibiliza:

  • autorização para verificar o status e as informações do servidor;
  • competência para configurar os pedidos de suporte de seus clientes via cPanel;
  • capacidade de criação da sua página própria a partir do momento em que uma nova conta é desenvolvida;
  • possibilidade de alteração de nomes dos clientes e de usuários.

Como você pode perceber, criar uma conta no WHM é de extrema importância para esse negócio.

Configurar o seu pacote

Sendo um componente essencial para uma boa administração dos recursos referente a revenda de hospedagem, os pacotes podem ser configurados de acordo com a sua demanda. Por meio deles, pode-se elaborar planos de hospedagens, determinando diversas configurações, como as cotas pré-definidas de espaço no tráfego mensal.

Com isso, é possível atender diversos clientes com objetivos diferentes, pois a partir da elaboração dos pacotes, você poderá oferecer valores diferenciados e os mais variados planos que se adequem com quem está adquirindo, gerando resultados positivos e lucros vantajosos.

Por que criar uma revenda de hospedagem e quais são as vantagens?

Criar uma revenda de hospedagens é uma ótima opção para aqueles que desejam empreender sem ter que investir muito dinheiro. É simples e rápido de encontrar boas empresas que vendam hospedagens. E, dentre as vantagens podemos citar:

  • bom lucro – existe a possibilidade de oferecer GBS para vários clientes ao mesmo tempo, isso tudo respeitando o limite de GB que você adquiriu e isso tudo utilizando a sua própria marca;
  • marcar a sua carreira – é possível oferecer um bom serviço, e se tornar referência no mercado, e o melhor de tudo é que a sua empresa terá o suporte prestado pela empresa que você contratou a hospedagem.

Então, agora que você já sabe como funciona a revenda de hospedagem, não deixe de procurar uma boa empresa que venda esse tipo de serviço e comece o seu negócio de revenda. Dessa forma, gerenciando a sua empresa você vai conseguir ganhar muito dinheiro e consequentemente vai ter o sucesso tão desejado.

Gostou do nosso post sobre a revenda de hospedagens? Entre em contato conosco agora mesmo!