fbpx
Dedicado VPS

Como instalar o painel CWP (CentOS Web Panel) no CentOS 6

Como já vimos em outros posts sobre como instalar painéis de controle gratuitos eles podem ser bem fáceis de instalar, pois mesmo sabendo que o cPanel é muito popular e prático de utilizar, além de ser um dos mais usados gerenciadores de hosting, tê-lo como painel de controle envolve os custos de licenciamento. Além disso existem também inúmeras situações onde você pode precisar de um gerenciador mais simples e que consuma menos recursos de hardware.

Hoje iremos mostrar como instalar o CWP (CentOS Web Panel) que pode ser uma excelente opção para seu Dedicado ou VPS, e sim, é totalmente grátis =)

Neste post você verá como é fácil realizar sua instalação em um servidor linux com CentOS  6 instalado, recomenda-se o uso de uma imagem do CentOS “minimal” que vem só com o básico do sistema operacional instalado.

É requerido pelo menos 512MB de RAM caso o seu CentOS seja 32bits e pelo menos 1GB de RAM caso seja 64bits.

Antes de começar a instalação certifique-se que os seguintes componentes estão instalados, atualize e reinicie o servidor:

[code lang=”plain”]
yum install -y wget
yum -y update
reboot
[/code]

Em seguida realize os seguintes passos para fazer o download, a instalação do CWP e reiniciar o servidor:

[code lang=”plain”]
cd /usr/local/src
wget http://centos-webpanel.com/cwp-latest
sh cwp-latest
reboot
[/code]

Ao terminar a instalação, basta acessar o painel do CWP pelo browser:

http://ip-do-servidor:2030/

O usuário de acesso é root e a senha é a mesma utilizada pelo root.

Caso precise de mais informações acesse o link oficial de instalação http://centos-webpanel.com/installation-instructions

[rock-convert-cta id=”4213″]