Você Precisa Conhecer o Assunto para ter um Blog de Nicho?

Você Precisa Conhecer o Assunto para ter um Blog de Nicho?

Entre muitos conselhos que vemos pela internet quando o assunto é a criação de blogs de nicho uma das afirmações mais frequentes é de que é preciso conhecer a fundo o assunto para então começar um blog de nicho, particularmente discordo disso, na verdade isso é uma meia verdade que não te contam, assim “protegendo” alguns nichos altamente lucrativos. Aqui neste artigo entenderá porque desta afirmação e como pode começar seu blog de nicho mesmo que não conheça quase nada sobre o assunto.

A coisa mais importante de todas na verdade é conhecer quais são as melhores keywords para determinado nicho, desta forma já saberá como atrair visitantes para seu blog de nicho, isso sim é preciso conhecer o melhor possível. Para conhecer estas keywords não há necessidade de ser um expert no nicho em questão, basta ter alguns conhecimentos básicos sobre as principais necessidades deste nicho e já terá condições de encontrar boas keywords.

Também deve conhecer bem quais são os produtos que atendem às necessidades do nicho, sejam estes produtos físicos ou digitais, com isso já terá como monetizar seu blog de nicho, afinal estará com boas keywords atraindo visitantes e também com boas ofertas oferecendo as soluções que os leitores precisam. Agora o próximo passo é um pouco mais complexo para quem não conhece o nicho, a geração de conteúdo…

Como Ter Conteúdo sem Conhecer NADA Sobre o Assunto?

O caminho mais complicado para isso seria estudar o nicho a fundo, fazer cursos, ler blogs, sites e livros, etc., porém isto além de custar um bom dinheiro ainda lhe tomará um bom tempo. Sendo assim o que você precisa é encontrar algum bom redator freelancer que conheça o nicho em questão e tenha como fazer bons conteúdos.

A criação de conteúdos com redatores contratados é a melhor opção para quando não se conhece o nicho ou mesmo quando se deseja um crescimento acelerado de diversos blogs ao mesmo tempo, algo que para apenas uma pessoa escrevendo não seria possível, ao menos não para quem não tem MUITA prática com a criação de conteúdos para web.

Para ter os textos que realmente precisa o que deverá fazer é pedir textos já otimizados para as keywords corretas (aquelas que você selecionou no passo anterior). Com as keywords em mãos seu redator passará a produzir os textos já otimizados, portanto bastará que você os publique em seu blog, adicione seus links de afiliado e faça (ou contrate) o SEO (Search Engine Optimization) ON e OFF page, assim garantindo um bom ranqueamento no Google para cada uma das páginas criadas, que é justamente o que fará este investimento valer a pena.

Quanto Devo Investir em Conteúdo?

Para isso a resposta é muito simples: “Invista o máximo que puder”. Se está mantendo um blog de nicho irá precisar manter atualizações constantes de conteúdo, portanto tenha em mente que o investimento em conteúdo é algo a longo prazo. No início do blog naturalmente precisará de uma quantidade maior de conteúdos, mas com o passar do tempo isto irá diminuir, assim necessitando de novos conteúdos apenas para manter seu blog de nicho atualizado.

Nos primeiros meses do blog de nicho é natural que não veja o retorno do investimento feito em conteúdo, afinal precisa atrair visitantes para o blog, porém com o passar do tempo notará as vendas aparecendo e desta forma ficará fácil determinar a quantidade de novos conteúdos mensais com base nos ganhos, assim poderá manter um investimento constante sem com isso anular seus lucros, ou seja um blog de nicho em constante crescimento e lucrativo!

Dica: ao buscar por um redator freelancer notará que existem diversos valores MUITO diferentes sendo cobrados, particularmente recomendo que fuja de valores muito baixos, na grande maioria dos casos não são textos de boa qualidade, com uma otimização “forçada” e até mesmo com partes copiadas de outros textos. Também é interessante se tiver alguma indicação, isso pode fazer uma boa diferença.

Deixe um comentário

avatar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
Notify of