fbpx
Hospedagem

Conheça as vantagens da transferência ilimitada para servidor!

Com os sites e aplicações web cada vez mais robustos, um dos recursos computacionais que vem ganhando muito destaque é a transferência — ou tráfego. O armazenamento, processamento e memória continuam sendo importantes, mas a quantidade de dados que são trocados entre dois pontos em uma rede precisa de atenção especial, pois pode ser determinante para que o seu site fique no ar e tenha um bom desempenho.

Nesse cenário, muitas empresas estão optando por contratar servidores de hospedagem com transferências ilimitadas, garantindo, assim, que sua escalabilidade de tráfego não atrapalhe os negócios nos momentos mais cruciais, em que há um aumento de visitantes ou usuários em um sistema.

Neste post, vamos entender o que é tráfego ilimitado, seus benefícios e como contratar um provedor corretamente. Confira!

O que é tráfego ilimitado?

A maioria dos planos de hospedagem definem um limite de dados, que é calculado a partir de períodos predefinidos. Por exemplo, você pode contratar um plano que permita que você utilize uma quantidade determinada de dados durante 30 dias, pagando a parte pelos dados excedentes.

Na introdução do texto, falamos sobre a definição de tráfego como sendo a troca de dados entre um computador e um servidor. Nesse cenário, podemos dizer que, a audiência de um site, os seus visitantes, são o tráfego desse determinado site — pois são esses usuários que farão as requisições.

Ou seja, para definir a quantidade de tráfego que o seu servidor de hospedagem deve ter, você deverá fazer uma projeção da quantidade de visitas em seu site e o cálculo da média de troca de dados que eles farão.

Uma alternativa para o seu site não cair, caso as expectativas de visitas sejam superadas, é contar com uma transferência mensal ilimitada, que garante que o site se manterá no ar e você não será penalizado com taxas extras caso o limite de transferências seja atingido.

Não à toa vem crescendo o número de empresas que optam por planos de hospedagem ou pela contratação de servidores dedicados, sem limites de transferência, pois sabem que é um investimento que dará retorno quando a empresa mais precisar — evitando perdas de visitas e paradas produtivas em momentos estratégicos.

Quais são os benefícios de contar com tráfego ilimitado?

Há dois grandes benefícios do tráfego ilimitado para o seu negócio: a disponibilidade e o desempenho. Vamos falar deles com mais profundidade nas linhas abaixo. Acompanhe!

Maior disponibilidade

Em tempos de transformação digital, ter um site ou sistema disponível é primordial para os negócios. Por exemplo, ficar com um site fora do ar por limitações de tráfego em um black friday é o mesmo que jogar dinheiro fora. Investir em um servidor ilimitado, acima de tudo, é garantir bons resultados nesses períodos.

Já em relação às perdas internas, se o sistema da empresa estiver fora do ar por falta de tráfego, vários setores ficam sem acessos aos dados necessários para trabalhar, prejudicando seriamente a produtividade da corporação.

Mais desempenho

Manter um site ou aplicação web disponível é importante, mas só isso não basta. É importante garantir o bom desempenho desses sistemas. Mais uma vez o tráfego ilimitado vem para otimizar a atuação dessas aplicações, pois garante que os sites carreguem mais rápido e os sistemas mais robustos rodem suas funções específicas sem travar.

Tudo isso é primordial para a boa experiência de visitantes em uma página e para a produtividade de quem acessa um sistema hospedado em um servidor dedicado. Além disso, o bom desempenho das aplicações web garante pontos no ranqueamento dos mecanismos de buscas, como o Google.

Como obter uma hospedagem com tráfego ilimitado?

Você deve está pensando: escolher uma hospedagem com tráfego ilimitado é fácil, basta fazer uma busca e pronto! Porém, a escolha de um bom provedor que venda hospedagens e servidores com tráfego ilimitado não deve ser resumida apenas nesse tipo de análise. Veja abaixo outros quesitos que devem ser analisados.

Defina o tipo de hospedagem

A transferência ilimitada é apenas um dos fatores que fazem parte de um plano, a primeira coisa que você deve ter em mente na hora de definir em qual ambiente vai hospedar a sua aplicação web é o tipo de hospedagem que atenderá melhor às suas demandas. Os tipos mais comuns de hospedagens são:

  • Hospedagem compartilhada — em que um servidor é dividido entre vários clientes e seus recursos e custos são compartilhados;
  • Servidor Virtual Privado (VPS) — é um servidor físico que é seccionado em vários servidores virtuais que são isolados uns dos outros;
  • Hospedagem Cloud — a hospedagem em nuvem oferece a cliente recursos exclusivos e dedicados utilizando a tecnologia cloud computing como ambiente;
  • Servidor dedicado — o modelo de servidor mais robustos e exclusivo, indicado para empresas que precisam de ambiente com mais desempenho, customização e disponibilidade.

Verifique o atendimento e suporte

Se você quer manter a sua aplicação web disponível, o seu provedor de hospedagem deverá oferecer um bom atendimento e suporte, para socorrê-los quando você mais precisar. Por isso, escolha um provedor que disponibilize um suporte 24/7, em múltiplos canais, para que você não perca vendas e nem produtividade, e reduza as chances de ter problemas mais graves.

Confira os benefícios e incentivos

O que o provedor pode entregar a mais para beneficiar a sua empresa? Esse é outro fator importante a ser analisado na hora de escolher a sua hospedagem. Entre os recursos que o plano pode disponibilizar, além da transferência ilimitada, estão:

  • contas de e-mail ilimitadas;
  • certificado SSL;
  • bases MySQL ilimitadas.
  • criador de sites gratuito;
  • subdomínios ilimitados;
  • testes grátis de 30 dias.

Esse último é de suma importância para que você tome a decisão final, pois, para saber se um provedor tem a estrutura ideal para atender às suas expectativas, tanto em termos de desempenho quanto em atendimento e suporte, a melhor alternativa é testar na prática, gratuitamente, por um período de 30 dias.

Como vimos, a escolha de uma hospedagem com transferência ilimitada pode elevar o patamar de sua aplicação WEB em termos de desempenho e disponibilidade. Para isso, a escolha do provedor deverá ser feita com critério, para garantir que todos os processos sejam executados com excelência.

Gostou do post? Quer saber como contar com os melhores planos com transferência ilimitada? Entre em contato conosco agora mesmo e tire todas as suas dúvidas.