fbpx
WordPress

19 melhores temas wordpress para você escolher o ideal

Você está desenvolvendo um site para a sua empresa e já contratou uma boa hospedagem WordPress? Então, está de parabéns! Isso porque você fez uma excelente escolha e terá à sua disposição o CMS mais utilizado no mundo.

Porém, para que o seu site tenha sucesso, é preciso ficar atento para os principais temas WordPress. Existem templates que são mais ou menos indicados para cada tipo de página e isso deve ser considerado no momento da escolha!

Pensando em ajudá-lo nesse momento, listamos os 19 melhores temas WordPress existentes para download. Assim, você poderá escolher a opção que achar mais adequada para a criação do site do seu negócio. Ficou interessado em obter essas informações? Então basta continuar a leitura!

1. Astra

Com um público superior a um milhão de pessoas, o Astra é o tema gratuito mais querido nos temas WordPress.

Inclusive, ele é reconhecido por ser um dos temas WordPress mais rápidos disponíveis, seu tamanho total de página inferior a 50 KB, impulsiona os sites a serem carregados de forma mais rápida e melhora o desempenho em estratégias de SEO e a experiência do usuário.

Além disso, este tema multifuncional oferece mais de 100 modelos gratuitos de página, para que você possa iniciar a montagem do seu site imediatamente – seja para uma loja virtual ou para um blog. O Astra oferece suporte para diversos plugins de criação de páginas, como os populares Elementor, Divi e Beaver Builder.

2. OceanWP

O OceanWP apresenta 15 temas online gratuitos e que se adaptam perfeitamente a todo tipo de site, como um blog pessoal ou uma loja e- commerce. Complementando, este tema disponibiliza sete extensões gratuitas, entre elas destacam-se: um controle deslizante para destacar seus posts, ícones das redes sociais e barra lateral personalizada.

Esta temática é ideal para criar uma loja virtual. O OceanWP inclui recursos nativos de comércio eletrônico, como uma caixa de diálogo de carrinho de compras e várias opções de pagamento, facilitando o desenvolvimento de um eficiente site de vendas online em combinação com o WooCommerce.

3. Neve

O Neve é o tema WordPress perfeito para quem deseja rapidez e facilidade. Com um tamanho total de página de 32,4 KB, o carregamento dos sites será bem mais ágil. Além disso, ele é compatível com as AMPs do WordPress, o que significa que os sites terão seus arquivos HTML simplificados e, com isso, a velocidade de acesso via dispositivos móveis também será aprimorada.

A gama de templates do Neve, acessível sem custos, compreende diversos formatos, desde lojas virtuais a vídeoblogs e portfólios.

Além disso, este tema grátis foi otimizado para oferecer um ótimo desempenho de SEO, o que o torna uma opção primordial para quem deseja criar sites que carreguem rapidamente e se destaquem nos rankings dos motores de busca, como o Google.

4. Hello elementor

O Hello Elementor é um tema leve e grátis para WordPress, criado de forma especial para se trabalhar em conjunto na construção de páginas. Os criadores do Elementor usam este tema para testar atualizações e novas versões, oferecendo a você tranquilidade para não se preocupar com possíveis problemas de compatibilidade entre o tema e o plugin.

O tema em si não vem com modelos predefinidos, mas você pode acessar um acervo de templates variados na sua biblioteca.

5. Hishi

O Rishi é um tema WordPress altamente otimizado para desempenho. Quando avaliado com o GTMetrix, seu tempo de carregamento para uma instalação padrão foi extremamente curto, de apenas 1,2 segundos, a despeito de sua página com um tamanho de 85,7 KB.

Inclusive, você pode aprimorar seu site utilizando o plugin Rishi Companion, que oferece recursos como o carregamento sob demanda, a otimização de arquivos CSS/JavaScript e a importação de modelos de páginas para começar a criar seu design.

6. Sparkling

Este tema moderno foi projetado para ter uma incrível performance em todos os dispositivos, desde smartphones até computadores de mesa. Com seu design maravilhoso, slider de tela inteira e widgets que irão te conquistar, esse tema do WordPress se destaca entre milhões dos outros.

Esse tema é perfeito para oferecer uma construção de marketing de conteúdo eficaz. Isso porque ele oferece a flexibilidade necessária para ajustar, remover e customizar os plugins, seções e layouts.

Além disso, é compatível com o Schema estando totalmente integrado ao Google, o que significa que o seu blog será monitorado. Há diversas extensões gratuitas e pagas disponíveis, como o SEO by Yoast, W3 Total Cache, Quick AdSense, Akismet, Contact Form 7 e Gravity Forms, que podem melhorar sua experiência de navegação.

7. Dazzling

O Dazzling se destaca como um tema responsivo inigualável, criado com o Bootstrap 3. O recurso de slider de tela cheia garante a criação de sites corporativos ou de portfólios modernos e otimizados.

Esse tema conta com tonalidades verdes vibrantes que te darão a motivação diária necessária para explorar os benefícios do marketing de conteúdo. Ele é limpo, versátil e aperfeiçoa a sua marca pessoal. O que mais você procura?

Empreendedores de startups, CEOs e palestrantes podem tirar proveito deste tema para apresentar suas palestras principais de maneira bem impactante.

8. Ascent

O tema Ascent é um dos temas WordPress foi criado para ser responsivo. Ele pode ser visualizado de maneira atraente nos Tablets, Smartphones, Laptops, Desktops e outros dispositivos de qualquer tamanho. Esta tecnologia avançada foi criada utilizando CSS3 e HTML5.

Se você trabalha com fotografia ou marketing de conteúdo, o Ascent será um grande aliado na melhoria de sua experiência com o usuário. Mais de 30 mil downloads desse tema, o tornam um dos temas de WordPress gratuitos mais aclamados.

Inclusive, apresenta barras laterais esquerda e direita oferece mais liberdade de movimento e possui suporte de tradução. Isso é fundamental para o atendimento a um público que utiliza várias línguas.

9. Shopera

Esse é um dos temas WorPress perfeito para quem busca dar vida à sua loja virtual. Com ele, você pode destacar seus produtos e realizar vendas com facilidade. Além disso, conta com diversas funcionalidades essenciais para o seu ecommerce e, melhor ainda, tem total compatibilidade com o WooCommerce.

Ele apresenta uma versatilidade impressionante, pois é compatível com qualquer tipo de dispositivo, além de ser extremamente customizável. Isso o torna ainda mais interessante, quer para quem está começando a criar seu site pela primeira vez, ou para os profissionais mais experientes.

10. Travelify

Travelify é um dos temas WordPress de graça e de alto nível, que oferece a possibilidade de customizar sua estrutura (sem barra lateral, abrangente ou modo de tela inteira).

Ele destaca seu conteúdo de maneira responsiva e moderna, tornando-o ideal para quase qualquer objetivo profissional. Se você é um profissional de marketing de conteúdo, essa temática oferece aos seus leitores uma experiência ainda melhor ao consumir seu conteúdo.

Esse design é sublime e o melhor é que é muito simples desativar o slider com apenas um clique. A flexibilidade do tema permite que você altere o layout até que se adeque perfeitamente às suas necessidades. Além disso, você pode utilizar imagens de fundo para personalizar o tema à sua marca.

11. Sydney Flash

O Sydney Flash é um dos temas WordPress mais indicados para quem deseja ter um site com slides de tela inteira. De tal modo, ele é ideal para as empresas que querem manter sempre um banner promocional em tamanho grande, por exemplo.

Além disso, ele é bastante customizável. Para se ter uma ideia, ele oferece mais de 600 fontes, para que você possa ter uma tipografia criativa e de acordo com a identidade visual do seu negócio.

12. Spacious

O Spacious é um tema que oferece quatro layouts de página. Ele também conta com um slider pequeno, que pode rotacionar banners promocionais. No que se refere às cores, são poucas opções, sendo uma skin mais clara e outra mais escura.

Esse é um dos temas WordPress responsivo, ou seja, se adapta à tela de qualquer dispositivo em que é acessado. Dessa forma, as pessoas que acessarem o site por meio de um smartphone ou tablet terão uma experiência tão interessante quanto as que fizerem o acesso por um computador.

13. Virtue

Se você está criando um e-commerce, um dos temas mais indicados é o Virtue, que é integrado com o plug-in WooCommerce, utilizado para a construção de lojas virtuais. De tal modo, é possível criar um comércio virtual bastante funcional e organizado, para que os clientes encontrem facilmente os produtos que desejam adquirir.

O Virtue também possibilita a customização de menus, a categorização de produtos e conta com ferramentas de tradução. Tudo isso pode ser utilizado estrategicamente, com técnicas de UX design, para promover uma experiência de navegação que converta em mais vendas no e-commerce.

14. Customizr

O Customizr também é responsivo e compatível com o WooCommerce. Ele tem um banner grande e rotatório. Trata-se, portanto, de um modelo que é ideal para você que tem uma loja virtual e quer deixar sempre um ou mais produtos em oferta, com maior destaque para os visitantes.

Esse tema também é compatível com o bbPress, um plug-in que possibilita a criação de um fórum no site. Assim, os visitantes terão um espaço para conversar e trocar opiniões sobre as experiências de compra que eles tiveram em sua loja, por exemplo.

15. Islemag

O diferencial do Islemag está em uma barra de rolagem estilo carrossel, em que podem ser inseridas avaliações de usuários e propagandas, por exemplo. Esse template é ideal para a criação de um site em formato de revista, com diversos conteúdos postados.

Se você tem um blog, portal de notícias ou revista digital, esse tema pode ser uma opção atraente. Com ele, você também poderá definir cores diferentes para categoria de posts.

Imagine, por exemplo, um site de notícias que fala sobre esportes, entretenimento e política, por exemplo. Cada uma dessas editorias pode receber uma cor de sombreado atrás do título de conteúdo, como roxo, rosa e verde. Assim, os leitores identificarão mais facilmente quais são as publicações com as temáticas que eles mais apreciam.

16. Moesia

O Moesia é um tema simples e prático, ideal para quem deseja ter um site simples e que funcione como um cartão de visita virtual para a sua empresa. Ele oferece diversas animações e efeitos, que tornam a página mais dinâmica durante o acesso.

Outro diferencial é que ele permite que o conteúdo seja automaticamente traduzido para outros idiomas. Dessa forma, se a sua empresa atende a clientes de outros países, poderá colocar botões para que os textos sejam convertidos para a língua inglesa ou para a língua espanhola, por exemplo.

17. Vantage

O tema WordPress Vantage suporta imagens de alta resolução, sendo ideal para empresas que desejam publicar um portfólio de excelente qualidade. É o caso de fotógrafos, designers e agências de publicidade que trabalham com produções visuais.

É importante destacar que, para que as imagens mais pesadas carreguem de forma adequada para o usuário, não basta escolher um tema que suporte esse tipo de conteúdo. Também é preciso um servidor dedicado de qualidade, para que os visitantes não precisem esperar muito tempo para a página carregar.

18. Colormag

O Colormag é dos temas WordPress que mais têm recursos para portais de notícias e revistas digitais. Ele tem a categoria opções de cores disponível, para que a categorização das editorias possa ser feita de maneira eficiente.

Além disso, tem tipografia avançada e SEO otimizado, o que também facilitará que a página seja bem ranqueada em resultados orgânicos de pesquisas no Google e em outros buscadores.

19. Portfolio Lite

Como o próprio nome sugere, o Portfolio Lite é um tema WordPress voltado para a publicação de amostras de trabalhos. Sendo assim, é ideal para artistas, designers, fotógrafos e outros profissionais que desejam mostrar as suas obras para conquistar novos clientes.

O template pode ser organizado de duas formas. A primeira delas é no formato de slideshow, com as imagens sendo repassadas pelo usuário, que as verá em tamanho maior. Já a outra opção é mais tradicional, com o formato de colunas.

Gostou das nossas dicas de temas WordPress? É claro que existe uma infinidade de boas opções para você escolher, mas essas são algumas das que selecionamos como mais interessantes. Temos a certeza de que uma delas será de seu agrado!

Nos acompanhe nas redes sociais para acessar mais informações interessantes como essas! Estamos no LinkedIn, no Twitter e no Facebook! Sempre postamos muitas novidades em todos esses canais.