fbpx
WordPress

Confira 15 exemplos de sites famosos feitos no WordPress

Hoje todos sabem da importância de ter um site para sua empresa ou empreendimento. Basta observar quantos grandes negócios investem bastante em seus blogs, e-commerces, revistas digitais, entre outros.

Há muitos sites famosos feitos no WordPress, por exemplo, que é uma ferramenta bem acessível. Com uma variedade de plugins, personalização de layout e ferramentas de administração para seu site, a plataforma se tornou uma das mais populares para a criação de blogs, sites institucionais e e-commerces no mundo.

E você pode começar gratuitamente, adquirindo um domínio e fazendo seu upgrade depois – a maior prova de sua versatilidade e eficiência. Confira aqui 15 sites famosos no WordPress!

1. BBC America

A British Broadcast Corporation, mais conhecida como BBC, é uma emissora de televisão do Reino Unido bem conhecida pelos seus documentários, alcançando uma grande audiência em vários países.

Uma de suas filiais, a BBC America, utiliza o WordPress para construir o próprio site, que inclui informações sobre sua programação, eventos e também outros tópicos interessantes.

2. Catraca Livre

No Brasil, as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro são os focos de boa parte da produção cultural e de eventos turísticos no país. O site do Catraca Livre é um dos principais espaços para se informar sobre os eventos gratuitos que estão ativos nessas cidades no momento.

E nada melhor para isso do que uma plataforma simples e eficiente.

3. Forbes

Sendo a maior revista americana de negócios e economia, é claro que a Forbes precisa de uma ótima plataforma para sua revista digital.

Entre os sites famosos feitos no WordPress, esse é um dos que mais se destacam, abordando praticamente todos os temas que afetam a economia mundial. Além, é claro, de reportagens sobre algumas das figuras mais influentes do mundo.

4. Globo

Além da emissora de TV, a Globo também é conhecida pelo portal G1, Globo Esporte, GShow, entre outros canais. E, para facilitar a administração de todas essas páginas e mais páginas de conteúdo online para cumprir as suas metas de comunicação, ela utiliza a plataforma WordPress.

Não só há uma grande variedade de material, como ele também vem em diferentes categorias, facilitando as buscas.

5. NASA

A agência espacial americana também dedica uma boa parte do seu tempo para a divulgação de suas principais atividades ao público.

O blog da NASA no WordPress é repleto de notícias, artigos e entrevistas, além de alguns relatórios de suas descobertas mais recentes. Ideal para acompanhar o progresso das pesquisas sobre o espaço.

6. Playstation

Dentro do mundo dos games, a Sony é uma das principais empresas de maior renome graças ao Playstation. E, como você deve imaginar, ela também está entre os sites famosos feitos no WordPress.

Lá você encontra as informações mais recentes sobre o mundo Playstation, incluindo desde promoções até os próximos lançamentos.

7. Capricho

Uma revista que já foi muito famosa entre o público adolescente feminino, a Capricho está hoje presente apenas em sua versão digital. Lá você encontra tudo sobre o mundo teen, como moda, música, celebridades, entre outros.

Ele vem até com seu próprio plugin de horóscopo! Uma das grandes vantagens de usar o WordPress como plataforma.

8. Revista Rolling Stone

Desde 1967, a Revista Rolling Stone já trazia vários conteúdos sobre música, filmes e entretenimento. Hoje, ela usa sua plataforma no WordPress para falar sobre muito mais, incluindo política e comportamento.

Uma evolução natural da revista impressa, para que seja possível que mais pessoas possam acompanhar suas novidades em todo o mundo.

9. Revista Veja

Outro grande exemplo de transição para o mundo digital, a Veja é uma das principais revistas de novidades e variedades no Brasil desde 1968.

Desde que seu conteúdo foi migrado para a plataforma do WordPress, apresentou um aumento de 14% em suas visualizações. Um crescimento considerável, alcançado graças às melhores ferramentas de gestão de conteúdo da plataforma.

10. Rock In Rio

Todos os anos, o Rock In Rio atrai fãs de rock e pop do país inteiro. A cada dia, vários músicos nacionais e internacionais vêm aos palcos para esse grande festival de música.

E, para vender os ingressos e anunciar a programação de cada dia, eles sempre montam uma nova página no WordPress.

11. Sony Music

Além de sua atuação no mundo dos games por meio da Playstation, a Sony também é uma das maiores gravadoras e distribuidoras de música no mundo. Vários artistas, como Britney Spear, Justin Timberlake e Celine Dion, já gravaram com a empresa.

A combinação de excelentes plugins de performance e amplo acervo de conteúdo são a chave para seu sucesso.

12. Superinteressante

Como muitas outras revistas, a Superinteressante começou como uma revista física e depois lançou a sua versão digital com maior alcance de público.

Assim como vários outros sites famosos feitos no WordPress, essa plataforma ajuda bastante em seu desempenho e alcance. Com a melhor administração, é bem fácil adicionar novos conteúdos e deixá-los acessíveis para seus assinantes.

13. TechCrunch

Sendo um dos maiores blogs de tecnologia do mundo, é claro que a TechCrunch não deixaria a desejar na escolha da melhor plataforma para seus conteúdos online.

Lá você encontra praticamente tudo sobre as últimas novidades de tecnologia do mundo, sendo referência para outros sites similares em outras línguas.

14. TED Blog

Tecnologia, Entretenimento e Design, o TED é uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de promover conhecimento, inovação e boas ideias.

O TED Blog usa a plataforma WordPress para falar sobre seus principais objetivos, eventos, notícias e os conteúdos recentes mais relevantes em diversos ramos.

15. The Walt Disney Company

De longe a maior gigante na produção de cultura pop no mundo hoje, a Disney engloba não só os personagens clássicos, como também Marvel e Star Wars.

Ter essa companhia entre os sites famosos do WordPress não é uma conquista pequena. Seu site inclui todas as principais notícias sobre suas produções, assim como vários conteúdos associados.

Com tantos sites famosos feitos no WordPress, é bem fácil ver que a plataforma é excelente para todo tipo de empresa. Seja um blog, uma revista digital, um site de vendas ou qualquer outro, basta conhecer suas principais vantagens e saber como usá-las a seu favor.

Que tal este conteúdo sobre WordPress e empresas que aproveitam os benefícios dessa plataforma? Para que mais pessoas conheçam essas vantagens, compartilhe o artigo em suas redes sociais!