fbpx
Desenvolvimento

Site ensina funcionamento da internet, desenvolvimento front e backend de graça

Quer aperfeiçoar suas habilidades de desenvolvimento web ou entender o básico do funcionamento da internet? A equipe do Tutset preparou uma árvore de aprendizado online que guia os interessados no estudo sobre programação e sobre a tecnologia que faz a web funcionar. Afinal, para quem busca desenvolver projetos baseados nela, seja de uma startup ou de um aplicativo, é essencial entender o que acontece por baixo do capô.

O Tutset tem uma navegação simples. Na página inicial, três ramos principais conduzem para suas respectivas áreas: Fundamentos da web,Desenvolvimento Frontend e Desenvolvimento Backend.

Fundamentos web possui quatro coleções de aulas: Como a internet funcionada perspectiva de desenvolvimento, acesso ao sistema operacional por meio do Terminal, o sistema de controle de versão open source Git e o popular editor de código Sublime Text.

Cada uma dessas coleções dá acesso a uma lista de vídeos no YouTube, páginas de tutoriais e livros digitais sobre aquele tema, selecionados pela curadoria do Tutset. A maior parte do conteúdo é gratuito, e os materiais pagos têm sinalização especial.

Desenvolvimento Frontend tem três coleções: HTML e CSS, cobrindo o básico das linguagens de marcação que sustentam os documentos online, JavaScript, sobre a linguagem de programação que adiciona interatividade às páginas, eTools, com uma série de ferramentas que prometem acelerar e facilitar o processo de desenvolvimento.

A página de Desenvolvimento Backend possui áreas específicas para algumas das linguagens de programação mais populares atualmente: PHP, Ruby ePython, além de uma coleção exclusiva para bancos de dados – MySQL,PostgreSQL e MongoDB.

Estes são os três primeiros ramos de conhecimento disponibilizados pela equipe do Tutset, mas já existem pelo menos mais dois em produção: desenvolvimento mobile e design. Interessados já podem se inscrever para receber os avisos de lançamento.

Se interessou? Acesse agora o Tutset e comece a aprender.