fbpx
Desenvolvimento

Site ensina bases do JavaScript para quem nunca programou

A linguagem de programação JavaScript está por trás das ferramentas de interatividade de muitos dos sites que utilizamos todos os dias. Ela enriquece a estrutura das páginas e permite que o usuário interaja com elas de uma forma que seria impossível se houve apenas as formatações HTML e CSS.

Por conta disso, muitos escolhem o JavaScript para iniciar os estudos em programação. E um bom lugar para começar é o JavaScript.com, um site que oferece uma dinâmica semelhante a de portais como a Codecademy para ajudar o estudante a dar os seus primeiros passos.

Com um painel de comando embutido, a página ensina por meio de exemplos práticos o que são variáveis, parâmetros e outros conceitos fundamentais da linguagem. O estudante é convidado a avançar nas lições respondendo aos desafios propostos, que gradualmente o conduzem pelo curso.

Além desse curso próprio, o projeto possui ainda uma página de fontes, onde são listados nove outros guias de JavaScript, como o da Codecademy e o da Code School, onde o aluno pode continuar os estudos depois de completar a introdução básica.

Acesse o JavaScript.com e comece a aprender