fbpx
Hospedagem

5 dicas para reconhecer a qualidade do serviço de hospedagem

Para que os sites tenham um bom funcionamento e desempenho, é primordial que eles contem com um bom serviço de hospedagem. Sem isso, as páginas podem não ser exibidas em tempo integral, a conexão pode cair em diversos momentos e elas ficam inativas por tempo indeterminado. Por essa razão, é importante atentar-se a qualidade dos serviços de hospedagens disponíveis no mercado.

Neste post, vamos abordar algumas questões referentes a este serviço, que deve ser prestado com a melhor qualidade possível. Pois, saiba que se existe um ponto decisivo entre o sucesso e o fracasso de um negócio online, e esse é com certeza a hospedagem do site. Aqui, você vai descobrir diversas dicas par reconhecer a melhor opção para o seu negócio.

Deseja saber mais sobre a qualidade do serviço de hospedagem de sites da Internet? Continue a sua leitura e tenha acesso a diversas informações sobre o tema!

O que é serviço de hospedagem de sites?

A hospedagem de sites é um espaço virtual em que é possível armazenar os arquivos de seu blog, site e e-mail. Ele permite que as informações sejam disponibilizadas na Internet para que o público as acessem durante 7 dias na semana e 24 horas por dia sem interrupção.

Há uma variedade de recursos que ficam disponíveis aos usuários. Por este motivo, é necessário optar por um serviço de alta qualidade, já que essa contratação trará consigo a garantia de que o seu site, blog ou e-mail funcionará sempre de forma adequada e sem dificuldades.

Por que é fundamental que o serviço de hospedagem seja de qualidade?

Como dito anteriormente, optar por uma hospedagem de site que supra todas as necessidades do seu negócio é de extrema importância. Isso deve acontecer antes de iniciar a transmissão das páginas na Internet para evitar aborrecimentos com os clientes e ter a reputação prejudicada.

Diante disso, um ponto que precisa ser levado em consideração é o suporte, pois com o auxílio adequado é possível resolver problemas que podem surgir no caminho. Porém, vale salientar que existem diversos outros fatores que também são essenciais para o bom funcionamento desse serviço.

Quais são as melhores dicas de como reconhecer a qualidade do serviço de hospedagem?

Na hora de escolher a hospedagem do site, devem ser levadas em consideração diversas peculiaridades para ter segurança de que pagará por um serviço que trará retorno dos investimentos. Veja abaixo quais são as melhores dicas!

1. Considere as necessidades da sua empresa

Para escolher o melhor plano de hospedagem, verifique qual deles se encaixa perfeitamente no perfil da sua empresa. Para que a escolha seja a mais correta possível, é preciso levar em consideração os seguintes aspectos:

  • número de contas de e-mail que podem ser usadas;
  • capacidade de transferência por mês;
  • quantidade de armazenagem dos e-mails;
  • espaço de armazenamento do site.

Dessa forma, para que a decisão seja apropriada, é preciso saber como será o uso da página. Se for para carregar fotos e vídeos com frequência, o ideal é optar por um plano que permita maior capacidade de armazenagem. Existem algumas empresas que oferecem serviços que fornecem maior segurança, o que pode ser um diferencial.

2. Peça conselhos para pessoas conhecidas

Peça conselhos a pessoas conhecidas ou a empresários que sejam seus amigos e veja se a empresa que eles contrataram é séria. Confira se as pessoas podem contar com um time especializado e disponível para atendimento sempre que necessário. Afinal, contar com um serviço de qualidade e com suporte 24 horas garante melhores resultados.

Além disso, com base nas informações recolhidas,é possível avaliar e chegar em uma decisão de aquisição. Contar com a indicação de uma parceria ou de profissionais especializados é uma boa alternativa.

3. Avalie o suporte técnico

O suporte técnico é um dos principais pontos para avaliar na hospedagem de site. Afinal, caso o conteúdo virtual fique fora do ar por algum motivo, é importante ter agilidade, estrutura capacidade técnica profissional para solucionar os entraves.

Com o site fora do ar e a falta de disponibilidade técnica, prejuízos financeiros podem acontecer. Em virtude disso, é indicado e atentar-se à velocidade tanto de navegação quanto de atualização.

4. Analise o custo-benefício

Para saber se uma empresa oferece um serviço de hospedagem de qualidade, não pense apenas no custo de aquisição, mas sim em quais são as peculiaridades ofertadas. Às vezes, o barato sai caro. Contar com um plano seguro e bem estruturado é sempre a melhor opção.

Verifique se com essa contratação, a página vai estar disponível para ser visualizada todos os dias e em período integral. Não deixe de perguntar se o suporte é diário e ininterrupto e e se terá como contatar os especialistas todos os dias da semana. Caso a resposta seja positiva, a empresa vai estar bem acompanhada e valerá a pena pagar pelos serviços.

5. Esteja atento aos limites impostos pela empresa prestadora do serviço

Antes de assinar o contrato, leia atentamente todas as informações que constam nele. Muitas pessoas não dão a importância necessária para esses documentos e acabam assinando. Consequentemente, aceitam todas as condições sem ao menos saber o que está descrito nas cláusulas.

As letras pequenas devem ser lidas e analisadas com cuidado. Entre as restrições mais comuns de serem encontradas, estão as seguintes:

  • incapacidade para usar vídeos de grande porte;
  • dificuldade de utilizar o plano para hospedagem de sites de clientes;
  • limitação do uso dos e-mails;
  • baixa capacidade para o cadastro dos contatos.

Muitas dessas limitações prejudicam o bom andamento dos negócios e as funcionalidades do site e fazem com que a segurança das informações seja prejudicada. Então, verificar a qualidade do serviço de hospedagem antes de contratar esse tipo de serviços é essencial. Um serviço de hospedagem de má qualidade pode prejudicar a empresa em diversos sentidos, inclusive nos seus resultados.

Enfim, se o site não funcionar direito, os clientes podem ficar insatisfeitos e ir à procura de seus concorrentes. Por isso, fique atento e faça várias pesquisas antes de fechar a negociação. Certifique-se de que está adquirindo serviços tecnológicos de ponta e aproveite todos os benefícios que estarão a sua disposição.

Gostou do nosso post sobre a qualidade do serviço de hospedagem? Curta a nossa página no Facebook e tenha acesso a mais conteúdos como este! Com certeza você vai encontrar muitos assuntos relevantes para o seu dia a dia de empreendedor!