Passo a passo para criar um blog de sucesso

Passo a passo para criar um blog de sucesso

Ultimamente, o marketing de conteúdo e os blogs têm atraído milhões de empresas para o mercado online, revolucionando o modo que as empresas se relacionam com seus clientes. Atualmente, criar e manter um Blog é uma das maneiras mais efetivas de atrair clientes em potencial, com uma dos melhores relações custo/benefício em termos de marketing!

Nesse texto, vamos te dizer tudo o que você precisa saber para criar um Blog de sucesso para sua empresa, e fazer dele uma máquina de gerar novas oportunidades de negócio e atrair mais clientes! Confira:

Escolha uma plataforma adequada

Escolher a plataforma que seja adequado ao seu Blog e funcional é uma parte extremamente importante desse processo. Entre as plataformas mais famosas e utilizadas, estão o WordPress, o Blogspot e o Tumblr. Em todas elas, é possível criar um blog gratuitamente, variando entre elas o nível de personalização.

Entretanto, a cada 10 profissionais da área, pelo menos 8 deles indicarão o WordPress como a melhor plataforma para Blogs, visto que ela é mais flexível em termos de gerenciamento, otimização e SEO. Atualmente, mais de 14% dos sites do mundo todo são feitos em WordPress, plataforma também usada pela ValueHost!

Invista em conteúdo de qualidade

É impossível esperar que os leitores gastem tempo para acessar seu Blog se você não oferece conteúdo relevante e adequado. Por isso, não tenha medo de compartilhar seus conhecimentos!

Invista em assuntos interessantes, polêmicos e irreverentes, abuse da linguagem visual e chame o leitor para a discutir suas ideias. Assim, a relevância do seu Blog crescerá cada vez mais, assim como a sua fama nas redes sociais!

Que tipo de conteúdo publicar?

Ter um Blog é uma ótima forma de unir a sua empresa com os seus clientes em potencial através dos seus objetivos em comum. O segredo aqui é conectar a sua marca com tudo o que é relevante para o seu público-alvo — o que eles precisam, o que eles admiram, em que eles se interessam.

Por exemplo, se você tem uma loja de cosméticos, faça um “Guia passo a passo para fazer aquele penteado ou maquiagem para um casamento”; ou grave um podcast falando sobre as novidades da maquiagem, enfim, divulgue conteúdo relevante e se posicione como autoridade no assunto!

Também é importante pesquisar quais são os assuntos mais populares e interessantes para manter seu público-alvo ligado no seu Blog, além de anexar imagens e vídeos relacionados aos seus artigos, etc. Lembre-se: o conteúdo é tudo!

Invista nos botões de compartilhamento e na personalização do seu blog

Outro processo extremamente importante é encontrar um ótimo nome para o seu Blog e escolher um bom domínio. Um bom nome pode se tornar o principal cartão de visita para seu Blog. Não se esqueça também de procurar também otimizar sua página, gastando tempo em melhorar a funcionalidade e atratividade da sua página, fazendo com que ela seja única e funcional.

Disponibilize botões de compartilhamento e campos para comentários. Essas funcionalidades são essenciais, primeiro para garantir a possibilidade de divulgação do seu conteúdo pelos leitores e segundo para incentivar a interação com eles.

Nunca pare de divulgar seu blog

Um conteúdo de qualidade não é o suficiente se as pessoas não chegam até ele! Portanto, invista na divulgação do seu Blog, seja usando de ferramentas como o SEO, Social Bookmarks, Google Adwords. Crie sua rede de conteúdo, promova seus artigos, dê visibilidade a eles!

E então, ainda tem alguma dúvida? Deixe um comentário!

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