fbpx
Hospedagem

Entenda o que é hospedagem dedicada e como ela funciona!

Para quem administra um site que conta com um grande volume de dados, é possível que você já tenha passado por contratempos relacionados à lentidão quando carrega uma página ou mesmo quando ele fica fora do ar. No entanto, esse tipo de situação pode ser resolvido com o uso de soluções eficientes como é o caso da hospedagem dedicada.

A utilização desse tipo de hospedagem é a melhor opção para que você não tenha mais problemas com isso. Por isso é importante que você utilize um servidor totalmente dedicado para atender as suas necessidades e, para isso, a ValueHost conta com o que há de melhor no mercado quando o assunto é esse tipo de solução.

Pensando nisso, preparamos este texto para que você saiba exatamente como é o funcionamento desse tipo de servidor. Continue lendo!

Hospedagem dedicada

A hospedagem dedicada permite que você tenha um servidor totalmente para você! Para entender melhor, no caso da hospedagem compartilhada, há um compartilhamento com diversos clientes, já no caso do método dedicado, o servidor inteiro é disponibilizado para que você realize suas atividades, sem precisar dividir com outras pessoas.

Dessa forma, não existe nenhum segredo: todos os recursos do servidor ficam em posse exclusiva do contratante. Nessa situação, você se torna o responsável por geri-lo, mas sempre com o total suporte necessário de quem presta o serviço de disponibilizar a hospedagem.

Como a empresa fornecedora do serviço lhe disponibiliza um amplo controle sobre o servidor, isso faz com que você necessite ter um pouco mais de conhecimento específico para manipulação e gestão.

Algumas pessoas acreditam que isso não é uma vantagem, contudo, para grande parte, ter um melhor controle sobre seu servidor de hospedagem é fundamental, já que essa prática permite variadas opções de configurações e personalizações. Desse modo, a hospedagem dedicada reflete ao seu sistema muito mais velocidade, segurança, desempenho, customização, entre outros.

O seu funcionamento

Ao escolher a hospedagem dedicada, você optou por alugar o seu próprio espaço físico, o destinando exclusivamente para hospedar as suas aplicações, arquivos e websites.

Assim, é possível dizer que enquanto o método compartilhado seria similar a uma residência rodeada de uma grande quantidade de vizinhos, o dedicado retrataria um lar bem tranquilo, apenas para você.

Em suma, pense na possibilidade de que os servidores dedicados são iguais a um computador pessoal, no entanto, em uma escala bem mais ampla e constituída de diversos microprocessadores, disco rígido, memória RAM etc.

Enfim, a hospedagem dedicada é destinada a lidar com uma volumosa quantidade de dados e ela pode atuar de duas maneiras. Veja a seguir.

Gerenciada

Uma hospedagem dedicada gerenciada é aquela que conta com uma empresa especializada para que ela auxilie nas atividades de manutenção e de execução. Nesse modelo, você pode escolher as configurações e, dessa forma, remeter suas informações, uma vez que é a empresa contratada que ficará responsável pelo trabalho.

Ou seja, aqui se trata de um serviço terceirizado, em que você contará com um suporte e um monitoramento constante da contratada. Ela atuará nas atualizações de sistema, filtragens de SPAM, varreduras de vírus, entre outros.

Não-gerenciada

No tocante ao modelo não-gerenciado, você se torna responsável por quase todas as funções. Ou seja, nesse caso, você controlará a maior parte das operações, sendo responsável, por exemplo, pelo funcionamento, manutenção, segurança etc.

Ressalta-se que na hospedagem não-gerenciada, os custos e riscos serão maiores. É por conta disso que o modelo gerenciado é a alternativa mais viável para quem necessita ter um servidor próprio.

Indicações do uso da hospedagem dedicada

A hospedagem dedicada é indicada para as empresas que precisam de uma grande demanda de desempenho. Pode-se incluir nisso os sites com uma quantidade elevada de visitantes ou para sistemas que requerem muito desempenho e velocidade. Esse modelo é fundamental também para quem procura privacidade no quesito de infraestrutura e serviços.

Outra questão envolve a segurança do site, dos sistemas e dos dados. Companhias que precisam de melhor proteção das suas informações encontram uma opção mais evidente na hospedagem dedicada, uma vez que o espaço único as protege de diversos contratempos que podem acontecer como consequência do compartilhamento do local de hospedagem.

Dessa maneira, e-commerces e sites que manipulam e armazenam um alto volume de informações são os mais indicados para esse modelo de hospedagem, visto que ela proporciona agilidade e evita que as páginas fiquem fora do ar em ocasiões que exigem uma grande quantidade de acessos.

Diferenciais da ValueHost na prestação de serviços de hospedagem dedicada

A hospedagem dedicada é o que existe de melhor quando você está em busca de liberdade de configuração e controle. Muitas lojas virtuais, blogs e sites que recebem uma alta demanda de acessos passam por problemas, por isso, é fundamental contar com um servidor dedicado.

Você terá muito mais segurança e controle ao optar por esse modelo, uma vez que a possibilidade de ocorrer qualquer problema com a falta de recursos é muito menor.

Nesse contexto, é preciso que você conte com os serviços de uma empresa especializada no assunto e a ValueHost é uma das mais indicadas quando se fala em hospedagem dedicada. Nossa equipe de profissionais apresenta muita experiência nos setores ligados à web e hosting e são extremamente capazes para oferece total suporte para o seu negócio.

Nosso grupo representa companhias e disponibiliza as melhores soluções digitais, hosting profissional, armazenamento de informações e aplicações para diversas mídias com o objetivo de fazer com que você alcance os melhores resultados.

Enfim, ao entender como funciona uma hospedagem dedicada, chega o momento de contratar os melhores serviços do setor, a fim de alinhar a sua empresa com o que o mercado exige. A ValueHost disponibiliza esse tipo de serviço com excelência. 

Os servidores dedicados que oferecemos são da qualidade que você precisa, independentemente do tamanho do seu negócio. Lembre-se de que há hospedagem dedicada dos mais variados preços, em data centers distintos, com recursos diferenciados conforme as suas necessidades. Então, não fique de fora e acompanhe as inovações tecnológicas!

E aí, gostou deste post sobre hospedagem dedicada? Venha conhecer nossas soluções e saiba como poderemos auxiliar seu negócio com a nossa hospedagem dedicada! Entre em contato conosco.