fbpx
Hospedagem

Monitoramento de servidores

No meio do feriado, você começa a ser notificado por sms ou por e-mail de que o seu servidor está offline. Seus clientes não conseguem comprar e estão nervosos. Não seja mais pego de supresa. Você pode se cadastrar em vários serviços, que eles vão te notificar assim que houver algum problema com o seu servidor, seja a respeito de e-mail, ftp, etc.

Os serviços abaixo possuem planos gratuitos e pagos.

Monitor Us – http://mon.itor.us/

Bem completo, monitora websites, recursos de servidor ou o tráfego do seu site. Inteface web 2.0, cheia de recursos, relatórios e opções.

Host Tracker – http://host-tracker.com/

Oferece um plano gratuito com direito a monitoramento a cada 30 minutos, máximo de 2 sites por conta, relatórios semanais, mensais, trimestrais e anuais.

Hyperspin – http://www.hyperspin.com/ptbr/

Possui conta grátis com intervalo de monitoramento de 60 minutos, testes por ping e http e relatório público. Permite revenda do serviços para outras empresas/pessoas.

SiteUptime – http://siteuptime.com/

Monitoramento com intervalos de 30 0u 60 segundos, relatórios, página pública de estatísticas, painel de controle, limite de alertas de falhas, estatísticas online e monitoramento de pop/smtp, ftp e http.

Montastic – http://www.montastic.com/

Alertas de uptime e downtime por e-mail, status via rss e widgets, interface simples e permite o monitoramento de até 100 websites.

Eu não preciso dizer que ao se cadastrar nestes serviços, você tem que usar outro e-mail que não o do seu host, não é? Porque se o seu servidor der pane (junto com o servidor de e-mail), você não vai receber alerta nenhum.

Este serviços, em sua maioria, se baseiam na venda por alerta, ou seja, você compra um pacote de sms para que seja notificado por eles. Quando acaba, você compra mais…