fbpx
Dicas

Livre-se do SPAM com o Boxtrapper

Certamente você deve perder grande parte de seu dia (lendo/filtrando) diversos e-mails de pessoas como Oprah, Dr. Oz e outros artistas bem conhecidos certo? Já não bastasse isso, você obrigatoriamente faz cursos sobre como perder peso, dicas sobre finanças, e-mails com arquivos infectados, sem contar os e-mails sobre premiações milionárias etc.

Uma coisa é certa: O SPAM praticamente é inevitável, mas podemos certamente criar alguns filtros/regras para diminuir o volume de e-mails recebidos. Os principais recursos de E-mail do cPanel sempre foi do conhecimento de muitos usuários como por exemplo o anti SpamAssassin, mas existe um em especial (BoxTrapper) que talvez alguns não conheçam.

O que é BoxTrapper?

BoxTrapper é uma ferramenta disponível no painel de controle cPanel, que filtra os e-mails de sua caixa de entrada através de um processo chamado ‘Desafio/Resposta‘. Quando uma conta de e-mail que tem o Boxtrapper habilitado recebe um e-mail, ela envia automaticamente um e-mail de verificação (que pode ser personalizado) como resposta. O remetente deve seguir as instruções do e-mail para que o e-mail seja entregue.

Melhore sua caixa de entrada

Depois de ativar o  BoxTrapper, você pode especificar os endereços de email, domínios ou até mesmo certas linhas de assunto que deseja liberar desta proteção. Dessa forma, as pessoas que foram adicionadas nesta lista, não receberão o e-mail automático e seus e-mails serão recebidos normalmente. Caso você não configure/adicione os e-mails, estes sim receberão a mensagem automática que como dissemos, é completamente personalizável. Um recurso adicional interessante é que se você por exemplo enviar um e-mail para alguém, o e-mail desta pessoa automaticamente será adicionado a sua lista branca.

Corro risco de perder e-mails?

Você pode pensar: “E se alguém enviar e-mail para mim mas não responde o e-mail automático para confirmar o e-mail?” Fique tranquilo, pois os e-mails não são perdidos. O BoxTrapper também tem uma fila de revisão, o que lhe dá a capacidade de ver os e-mails que estão tentando enviar para você, onde você tem ainda a opção de adicioná-los à sua lista de permissões ou eliminá-los.

Depois de habilitar, realmente você precisará de um tempo até que a ferramenta funcione da melhor forma possível pra você. Claro que você terá um certo trabalho no inicio. Porém, depois de padronizado, os e-mails indesejáveis diminuirão drasticamente!