fbpx
Dicas

Ferramentas para empresas: organização e comunicação

O dia a dia de uma empresa nem sempre é fácil: muitas coisas para fazer, muitas atribuições, muitas cobranças. Para empresas com equipes menores, isso é ainda mais complicado, porque muitas vezes uma pessoa abraça muitas funções.  Por sorte, existem ferramentas para empresas que podem ajudar a gerenciar, automatizar e inspirar seu dia a dia, e nós criamos uma lista com alguns recursos que recomendamos para organização e comunicação.  Confira abaixo alguns serviços para facilitar o seu cotidiano:

Organização

Wunderlist

Wunderlist é um serviço de criação de listas simples, porém muito eficiente: você coloca as tarefas que precisa realizar, depois marca as que realizou. É possível compartilhar listas e adicionar lembretes também, para não perder o prazo. O Wunderlist tem várias integrações legais, inclusive com o Google Now.

  • Gratuito, mas tem versão paga
  • Aplicativos para iOS, Android e Windows Phone

Trello

O Trello também é uma ferramenta de organização, na qual você pode incluir tarefas e projetos, adicionar pessoas, incluir comentários e ver o progresso das tarefas que está realizando. É uma ótima opção para equipes e conta com uma versão em português.

  • Gratuito, mas tem versão paga
  • Aplicativos para iOS, Android, Windows 8 e Kindle Fire

Evernote

O Evernote é um aplicativo que se autodenomina  “espaço de trabalho” para realizar todas as funções que uma pessoa pode fazer. Separado em cadernos, você pode criar notas, escrever textos longos ou curtos, compartilhar, trocar mensagens e fazer apresentações. Um dos recursos mais legais do Evernote é a extensão para navegador, que permite salvar páginas para ler depois. Existe uma série de outros aplicativos relacionados ao Evernote que expandem e o integram com quase todos os serviços que você utiliza.

  • Existe uma versão Free com recursos básicos e pacotes PRO com mais recursos
  • Aplicativo para iOS, Android, Windows Phone, Kindle Fire e Blackberry

Comunicação

Slack

O Slack é uma das ferramentas que mais cresce no mundo, tendo partido de alguns usuários para cerca de 1 bilhão em apenas 1 ano. O segredo deste sucesso? Um aplicativo de chat e colaboração para equipes, no qual é possível criar salas para equipes menores, incluir feeds de notícias (RSS), enviar arquivos e, basicamente, fazer tudo que o que você precisa.

  • Gratuito, mas alguns recursos, só estão disponíveis na versão paga
  • Clientes para Mac e Windows, aplicativos para iOS e Android

Zopim

Quer entrar em contato com os visitantes da sua página ou oferecer suporte e auxílio para quem acessa o seu sistema? Você pode fazer isso com uma ferramenta de Chat, como o Zopim. Com o Zopim, é possível incluir a possibilidade de conversar com um agente de suporte ou comercial na página. Também é possível incluir um chat proativo, que aparece para quem está na página.

  • Pago, mas com versão de teste de 14 dias.
  • Acesso pela Web

Que outros recursos vocês utilizam? Compartilhem conosco!