E-commerce: como garantir mais tráfego e vendas no Dia dos Namorados

E-commerce: como garantir mais tráfego e vendas no Dia dos Namorados

O Dia dos Namorados está chegando. Faltando pouco menos de um mês para a data, ainda dá tempo de preparar uma estratégia bacana para aproveitar a data e divulgar os produtos e/ou serviços que você oferece no seu e-commerce ou loja online.

Muitas ações ainda podem ser realizadas, mas é necessário planejamento. Para você aproveitar melhor todo o potencial do Dia dos Namorados, preparamos algumas dicas para gerar mais tráfego e vendas para sua loja virtual.

1. Personalize o layout do seu e-commerce

customize-seu-site-layoutQuer que seu cliente entre no “clima” da data (e da sua promoção)? Personalizar o layout do seu e-commerce, lembrando seus visitantes que você está falando de uma data especial. Pode ser algo simples, como inserir um elemento novo no header do site, divulgar banners da promoção, criar vitrines de produtos direcionados para a data.

As pessoas já estão procurando ideias para presentear, relaxar ou curtir a data a dois. Investindo na ambientação você cria o clima para que aproveitem a promoção que você está divulgando.

2. Desperte o interesse com uma promoção

cupom-de-desconto-promoçãoEm datas tradicionais como o Dia dos Namorados, a concorrência é grande. Para ganhar o interesse do seu público, você precisa oferecer diferenciais, além de produtos atrativo e adequados para a data.

Promoções são excelentes alternativas para gerar esse interesse. Você pode oferecer descontos, brindes, realizar um concurso ou sorteio. Enfim, as opções são ilimitadas: use sua imaginação e, mais uma vez, tenha em mente quais são os interesses e gostos do seu público.

Dica: além de um preço atraente, facilidades na entrega, frete grátis e as vantagens fazem diferença no momento da compra.

3. Divulgue, divulgue e divulgue

divulgue-redes-sociais-e-mail-marketingVocê criou uma promoção, um concurso, tem sugestões ótimas para presentear? Divulgue, divulgue e divulgue. Saiba como se comunicar com seu público e dê dicas e informações úteis.

Você tem várias ferramentas disponíveis para fazer isso. O ideal é escolher aquela (ou aquelas) mais adequada ao seu objetivo. Por exemplo, você pode segmentar sua base de e-mails e enviar um e-mail marketing com promoções, sugestões de presente, cupons de desconto ou outras vantagens.

Para sua campanha ter relevância e ficar bem posicionada nos buscadores, também é importante utilizar as redes sociais. Você vai garantir publicidade e visibilidade para seu negócio, além de estimular a interação dos usuários.

4. Invista em links patrocinados

links-patrocinadosSabia que as pessoas costumam pesquisar na internet antes de comprar? Aproveite esse comportamento e invista em uma campanha de links patrocinados. Facebook Ads e Google Adwords são excelentes exemplos de como você pode investir na área.

O melhor de tudo? São ferramentas que permitem que você segmente seu público. Você pode escolher o gênero, a região, a idade, o perfil, os interesses. Enfim, se você conhece seu público e constrói uma campanha voltada para ele, as chances de sucesso são grandes.

Para saber como seus clientes procuram por seus produtos na internet, use as ferramentas para webmasters do Google e/ou do Bing. Você vai encontrar muitas informações úteis para montar sua campanha, escolher as melhores palavras-chaves, e gerar mais tráfego para sua loja virtual.

Lembre-se: as dicas acima são úteis para a maioria das datas comemorativas. O importante é sempre focar nas necessidades e interesses do seu público, pensando na melhor forma de atraí-lo e conquista-lo.

Então, preparado para colocar sua campanha em prática? Aproveite as dicas, e ótimas vendas!