fbpx
SEO

Dicas simples de SEO para aumentar o número de leitores ao seu blog.

A plataforma WordPress tem crescido bastante ao longo desses anos e se tornou conhecida mundialmente. Este arsenal de ferramentas com interface amigável fazem do WordPress o mais usado entre os Blogueiros e usuários iniciantes. Dessa forma, citamos algumas dicas simples de SEO que pode contribuir para aumentar o número de leitores de seu blog.

Assim que você instala e configura o seu Blog, certamente você vai querer aperfeiçoá-lo e otimizá-lo para obter os melhores resultados nos mecanismos de busca, certo? Tráfegos orgânicos de sites como o Google e o Bing são muito cobiçados quando se trata da atmosfera blogger e você pode destacar cada vez mais sua marca e ampliá-la com essas dicas. Além disso, veja este nosso artigo que aborda sobre a segurança para sites desenvolvidos em WordPress.

Yoast SEO Plugin

Os Plugins do WordPress podem ser considerados os melhores amigos de um blogger ou vilões (caso por exemplo não sejam frequentemente atualizados ou seja de fontes não confiáveis). O Yoast SEO é um dos plugins mais populares: foi criado a partir do zero pelo Joost de Valk e o seu time na yoast para melhorar o SEO em todos os aspectos, e visa dar um impulso no motor de busca em todos os níveis.

O Yoast não cuidará apenas da otimização dos mecanismos de buscar em nível técnico como também garantirá que seu conteúdo seja cuidadosamente trabalhado principalmente no que se refere a palavras-chave. Quando você definir uma palavra-chave ao criar um artigo para o blog, o yoast SEO mostrará como o post aparecerá nos rankings dos mecanismos de busca.

Links Permanentes

Os links permanentes dos seus artigos no blog são criados automaticamente pelo wordpress, e tipicamente refletem o título do conteúdo o qual você está gerando. Você pode editá-lo, e dessa forma usar palavras que contribuam para melhorar sua relevância. Criar links que são otimizados pelo SEO é simples se você souber quais as palavras-chaves que você está querendo destacar.

Ao criar um post em WordPress, o link permanente será exibido no canto superior esquerdo da janela do navegador. Simplesmente clique em editar para alterar de acordo com o que deseja usar.

Links Vinculados

Vinculando seus artigos do blog a conteúdos similares, isto impulsionará o SEO do seu próprio site e facilitará a navegação dos seus visitantes para encontrar o conteúdo que eles estão interessados. Um outro detalhe interessante é você fazer uso de tags citando palavras que estão sendo abordadas no tópico criado.

Website SEO Guru

Se você não tem certeza de como está o desempenho do seu Blog, ou sente que não tem o know how Técnico para realizar alterações avançadas, poderá se beneficiar ao utilizar a ferramenta Website SEO Guru. Esta ferramenta analisará seu site gratuitamente e dará um relatório detalhado. A versão paga do Website SEO Guru fornecerá guias passo-a-passo para melhorar a capacidade de pesquisa do seu site e nenhum conhecimento técnico é requerido!