fbpx
WordPress

Delete as Revisões do WordPress e Acelere seu Blog

Há algum tempo o WordPress implementou um recurso de revisões dos posts, o que permite recuperar um post para uma versão que tenha sido salvo anteriormente.

Mas o que são as revisões

Por exemplo, digamos que você esteja trabalhando em um artigo muito extenso há umasemana. Provavelmente você já salvou o artigo algumas dezenas de vezes e durante esse processo o WordPress criou diversas revisões do post em questão, que poderiam ser recuperadas caso você cometa algum erro no artigo e ache que a versão antiga seria mais adequada.

O problema com as revisões é que elas ocupam um bom espaço no banco de dados, o que dependendo do caso pode deixar o carregamento das páginas mais lento, já que o banco de dados é um único arquivo, em que o WordPress busca as informações sobre o conteúdo do blog. Quanto mais informações houver no banco de dados, mais tempo ele demorará para achar a informação correta e isso pode atrapalhar o blog de diversas maneiras.

Infelizmente o WordPress não oferece uma forma de eliminar as revisões de forma automática, no entanto existe um plugin gratuito que você poderá instalar que faz esse trabalho de forma simples e prática. Trata-se do plugin “Better Delete Revisions“.

Você poderá instalar o plugin diretamente no painel de controle do WordPress, clicando em “Plugins” e em “Adicionar novo“. Em seguida procure por “Better Delete Revisions” e instale o plugin em seu blog.

Depois de instalado, uma nova opção será acrescentada na aba “Configurações“. Clique em “Better Delete Revision“.

Na nova página clique no botão “Check Revision Posts“.

O plugin irá verificar as revisões presentes em seu banco de dados. Clique então no botão “Yes,  I would like to delete them!” para finalizar a limpeza.

Pronto, com isso seu banco de dados já estará limpo das revisões e seu WordPress poderá trabalhar com mais agilidade.