fbpx
Desenvolvimento

Crie belos sites com o Pivot, um editor visual de HTML que roda no navegador

Muito mudou no universo dos editores visuais de HTML desde o Microsoft FrontPage. Exemplo disso é o Pivot, um elegante editor baseado no navegador, que funciona a partir da manipulação de conjuntos de blocos. Com ele, é mais fácil criar sites com design profissional, e tudo isso sem que o desenvolvedor precise abrir um <div> sequer.

O Pivot se baseia no Variant, outra aplicação web com o mesmo propósito, mas ele tem algumas ferramentas extra. Ao todo, são mais de 70 blocos de conteúdo e integração com Bootstrap 3.1. Depois de criar uma página em branco, basta escolher os elementos, seja um cabeçalho com foto estourada, blocos de texto, ou algo mais sofisticado, como vídeo rodando em tela cheia, no plano de fundo. Todos podem ser adicionados ou removidos com poucos cliques, e depois basta exportar o HTML.

Há modelos de páginas de erro 404 e 500, além de uma de login e uma outra com contador regressivo para projetos a serem lançados em uma data específica. Outra boa característica é que a aplicação permite desabilitar elementos na visualização mobile, permitindo que versões mais leves sejam exibidas ao usuário.

Dá para testar o Pivot gratuitamente, e até montar uma página. Mas para baixar o código resultante, é preciso pagar pela licença básica do programa, que custa 17 dólares.