Como aumentar o número de pessoas que visitam o seu site

Como aumentar o número de pessoas que visitam o seu site

Quando você decide fazer um site para sua empresa, produto ou serviço, seu objetivo é fazer com que o potencial cliente visite essa página, seja para conhecer sobre o que você tem a oferecer, para criar fidelidade com conteúdos interessantes, para que ele entre em contato para tirar eventuais dúvidas ou para efetivar a compra – que é o principal objetivo de qualquer empresa.

Apenas criar o site e deixar que os clientes venham procurá-lo não é uma boa estratégia. O site deve ser interessante e, principalmente, instigante para que o público chegue até ele – e, de preferência, que esse público seja o qualificado, ou seja, pessoas que realmente tenham interesse no seu produto ou serviço, ou então no que você tem a dizer.

Você não está conseguindo aumentar o número de visitas ao seu site? Então acompanhe esse post e veja algumas dicas para resolver este problema.

Tenha um domínio próprio

É claro que muitos microempreendedores que estão começando decidem criar sites em plataformas gratuitas, como Wix, WordPress, criam blogs no Blogger, entre outras opções. Porém, pense bem: quantos sites profissionais você já entrou que não tinham domínio próprio? Você os encara com seriedade? Pois é, seu cliente pensa da mesma forma. É preciso conquistar a confiança do seu cliente.

Além disso, domínios próprios melhoram o seu posicionamento no ranking da busca do Google. Confira AQUI se o nome que deseja registrar está disponível.

Produza conteúdo de qualidade

O Marketing de Conteúdo é um investimento importantíssimo que você precisa fazer caso queira mesmo que seu site tenha suas visitas alavancadas. Ele permite que pessoas procurando assuntos relacionados ao seu produto ou serviço encontrem a sua página. E ali, possam conhecer seu serviço.

Um exemplo simples: você vende cosméticos para mulheres jovens. Um tutorial de como fazer o “olho gatinho” faz com que jovens interessadas em maquiagem acabem entrando no seu site. Desta forma, elas podem conhecer seus produtos e se interessarem pelo delineador líquido que a sua empresa vende. É simples e funciona. Porém, para isso, o conteúdo tem que ser interessante, atrativo e de qualidade.

Divulgue o site em redes sociais

Deixar o site principal na aba “sobre” do Facebook ou na bio do Twitter, por exemplo, facilita com que o usuário chegue ao seu site. Caso você produza conteúdo para uma aba de blog, por exemplo, disponibilize seus conteúdos lá e publique regularmente. Lembre-se de produzir posts interessantes, atraentes, que façam com que seu público seja incentivado a compartilhar – gerando uma difusão gratuita do seu site e engajamento nas redes sociais.

Aumente o número de sites confiáveis que possuem links para o seu site

Essa é uma técnica conhecida de SEO para melhorar seu ranking no Google na pesquisa orgânica. Os robôs do buscador consideram que quanto mais sites linkam para seu portal, mais confiável ele é, e sobe no ranking das pesquisas. Por isso, tente negociar com sites parceiros para que eles coloquem links para seu site em seus conteúdos e vice-versa. Assim todos saem ganhando.

Invista em links patrocinados

Contar apenas com a busca orgânica do Google pode ser complicado, ainda mais se você entra em mercados competitivos e que já possuam milhares de sites sobre o mesmo tema.

Os links patrocinados permitem que você possa configurar, para determinadas pesquisas, um lugar no topo da página de pesquisa, reservado para quem anunciou o site no Google. Como muitas empresas optam por não patrocinarem seu site, sua disputa por um espaço na primeira página (mesmo que seja nesse lugar reservado para links pagos) torna-se um pouco mais fácil.

Evite conteúdos duplicados

Ao decidir produzir conteúdo para o site (seja como blog ou apenas na explicação sobre o produto ou serviço que oferece), pesquise se aquela frase já não existe em outros sites com a mesma estrutura.

Por exemplo, se você digita a seguinte frase: “Nosso software gerencia todos os contatos do seu consultório”, e outros sites mais antigos possuem a mesma frase em algum conteúdo publicado antes, sua nota para os robôs do Google cai (considerando que você não é um bom produtor de conteúdo, já que coloca frases idênticas a textos contidos em outros sites), o que contribui para um número menor de visitas.

Invista em profissionais especializados em SEO

Algumas das dicas que demos vieram das técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que é uma área dedicada a melhorar o posicionamento de sites nas buscas orgânicas do Google. Ainda há muitas delas, como criar sites responsivos (que abram perfeitamente em smartphones e tablets), layouts clean, otimização de palavras-chave, entre outras coisas.

Além disso, o Google modifica esse algoritmo constantemente e novas regras são criadas para a melhoria na busca. Por isso contar com um profissional dedicado a isso na sua empresa ajuda você a melhorar constantemente sua posição na busca, e assim, conseguir novas visitas para o seu site.

Então, você aplica todas essas dicas em seu site? Se não, é bom começar. E se não possui domínio próprio, resolva isso agora. A ValueHost registra seu domínio, além de hospedar seu site de forma segura e simples. Então comece a melhorar agora mesmo o número de visitas do seu site utilizando essas dicas que enumeramos neste artigo.

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