fbpx

Conheça o BoxBilling: sistema de cobrança e gestão de clientes

Conheça o BoxBilling: sistema de cobrança e gestão de clientes

Powered by Rock Convert

Quem revende hospedagem precisa garantir que terá um retorno significativo com essa atividade. Para isso, uma boa alternativa é investir em soluções que contribuam para melhorar o relacionamento com os clientes e para a gestão de cobranças da equipe. Uma dessas ferramentas é o BoxBilling.

Neste post, vamos explicar o que é o BoxBilling, como ele funciona e quais são suas principais vantagens. Ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto? Então é só continuar a leitura e ficar muito bem informado. Siga conosco!

O que é o BoxBilling?

O BoxBilling nada mais é do que uma ferramenta de gestão de clientes, suporte e faturamento. O programa tem uma versão gratuita que pode ser instalada para facilitar o desenvolvimento das atividades em sua revenda de planos de hospedagem e domínios.

Trata-se de um sistema que é usado em todo o mundo e tem integração com centenas de programas. Com o BoxBilling, ficará muito mais fácil fazer a cobrança dos clientes e, assim, garantir que seu negócio tenha uma boa lucratividade.

Como essa ferramenta funciona?

Quando você vende um pacote de hospedagem e domínio, deve já fazer a instalação do BoxBilling. De tal forma, o sistema identificará quando o produto foi vendido e automatizará a cobrança a seus clientes.

Além disso, também de forma automática, a ferramenta suspende o serviço dos clientes que estiverem em atraso ou encerra o fornecimento quanto um determinado período contratado for atingido. Assim sendo, o BoxBilling é um ótimo sistema para quem vende produtos digitais, tais como:

  • hospedagem de sites;
  • serviço de domínios;
  • licenças de programas;
  • materiais para download;
  • qualquer produto ou serviço que necessite ser pago de forma recorrente.

Quais são as principais vantagens de utilizar o BoxBilling?

Utilizar o BoxBilling proporciona diversas vantagens para as empresas que fazem a revenda de planos de hospedagem e domínio, bem como de outros tipos de produtos digitais. Veja, a seguir, quais são as principais delas!

Suporta faturamento automatizado

O faturamento automatizado permite cobrar de seus clientes com muito mais facilidade. Você poderá adicionar, editar ou excluir quaisquer produtos e preços para a fatura, que será enviada automaticamente para os consumidores de seus serviços.

Além disso, você poderá criar faturas personalizadas para os clientes, bastando, para isso, configurar o gateway de pagamento que deseja utilizar. Cabe ressaltar ainda que o sistema é compatível com diversos meios de pagamento.

Mesmo assim, se você utilizar um gateway de pagamento que não é suportado, poderá inseri-lo, diretamente no HTML ou no Javascript, uma vez que se trata de um programa de código aberto.

Proporciona a criação automática de contas de hospedagem

O BoxBilling proporciona a criação automática de contas de hospedagem. Bastan informar o número de IP, o tipo de servidor, o nome de usuário e a senha. Assim, as contas serão criadas de imediato e de forma simples.

A integração é completa com painéis administrativos, como o Plesk, o cPanel e o DirectAdmin, entre outros. Assim, será possível fazer o acompanhamento dos pagamentos dos clientes de forma bastante simples.

Ainda falando sobre hospedagem, é importante ressaltar que o BoxBilling funciona perfeitamente, mesmo se você tiver uma conta de revenda ou apenas um acesso root. Além do mais, características como o espaço em discos, as funções personalizadas e os recursos adicionais podem ser facilmente adicionados.

Faz a suspensão da conta caso não haja o pagamento

É possível programar o BoxBilling para que ele faça a suspensão do serviço prestado para os clientes inadimplentes. Assim, você pode programar um prazo, como 7 ou 15 dias, para suspender a hospedagem, caso o pagamento não seja identificado pelo sistema.

Isso é importante para que os clientes saibam que terão o serviço cortado caso não paguem as mensalidades em dia. De tal modo, você tem mais chances de receber os pagamentos em dia, mantendo a lucratividade do seu negócio.

Contribui para melhores resultados do revendedor

Para que um negócio apresente bons resultados, é imprescindível que o empreendedor tenha um bom planejamento estratégico, com foco nos resultados. Para isso, é preciso ter todas as informações, como as projeções de lucro, devidamente registradas.

Ao utilizar o BoxBilling, você poderá observar a sua receita recorrente, bem como as quantias que deverá receber nos próximos meses. Isso dá subsídios para saber quando é o momento mais adequado para fazer investimentos na sua empresa, sem que ela fique no vermelho, por exemplo.

Permite que as faturas sejam personalizadas

Outra vantagem proporcionada pelo BoxBilling é a personalização das faturas. A ideia é que você possa criar descrições personalizadas e selecionar os impostos que incidem sobre o serviço. Feito isso, os clientes receberão notificações sempre que novas faturas estiverem disponíveis.

O programa ainda trabalha com diferentes tipos de moeda, que são convertidas automaticamente. Assim, se você vender o seu serviço para um cliente que mora no exterior e ele pagar a fatura em dólar ou em qualquer outra moeda estrangeira, o valor já é convertido automaticamente em reais, para quando você receber.

Possibilita a personalização dos templates

O BoxBilling tem uma interface amigável e intuitiva, com diversos modelos de templates que podem ser escolhidos. Por ser open source, você poderá criar modelos próprios.

Também sobre a personalização, você pode escolher o idioma da interface, que tem o português brasileiro entre as opções.

Por que é preciso contar com um suporte para a venda de hospedagens e domínios?

Quem trabalha com a revenda de hospedagens e domínios precisa compreender que necessita prestar um serviço de qualidade para os seus clientes, pois, somente assim, poderá contar com um retorno mais significativo. Nesse sentido, convém contar com um suporte adequado, que oriente sobre como proceder em diversas situações. Além disso, deve-se observar se o BoxBilling já vem pré-instalado na hospedagem, facilitando para o revendedor.

Entendido o que é BoxBilling? Então não deixe de utilizar essa poderosa ferramenta de cobrança e gestão de clientes! Assim, você terá um serviço de revenda de hospedagem e domínios de ainda mais qualidade e com um bom retorno financeiro.

Se você achou este conteúdo útil e quer receber mais informações importantes como essas em seu e-mail, não deixe de assinar a newsletter! Assim, enviaremos sempre as nossas novidades para você!

Deixe um comentário

avatar

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Subscribe  
Notify of