fbpx

aumentar faturamento*

Um servidor dedicado é usado exclusivamente por uma empresa para hospedar sistemas corporativos, aplicações web etc. Esse especificidade oferece muito mais autonomia para que o gestor crie as estratégias necessárias em busca de mais segurança, desempenho e melhor experiência para os usuários, o que consequentemente aumenta o faturamento do negócio.

Isso acontece porque estamos falando de uma máquina que entrega muito mais desempenho, permite um maior controle e oferece mais agilidade do que em um servidor compartilhado. Isso tudo coloca os servidores dedicados como ambiente ideal para e-commerces e outros portais com grande número de acessos.

Além disso, eles possibilitam ao usuário o desenvolvimento de medidas como a configuração de um firewall dedicado, criação de bases de dados, backups etc. Neste post, vamos mostrar a você como o servidor dedicado ajuda a aumentar o faturamento e também dar dicas de escolher um bom plano. Continue a leitura e confira!

Como os servidores dedicados colaboram para aumentar o faturamento?

Para que você entenda o potencial do servidor dedicado, apresentaremos alguns de seus principais benefícios a seguir. Acompanhe!

Impede perda de clientes por baixo desempenho

O servidor dedicado privilegia a boa performance dos softwares e sites, pois se trata de uma solução exclusiva. Nesse cenário, o tráfego tende a ser menor em relação ao ambiente compartilhado.

Com os usuários cada vez mais exigentes e impacientes, ter uma aplicação que oferece um rápido carregamento e navegação fluida pode ser o diferencial de sua empresa. Quando mais visitantes, maiores serão as possibilidades de conversão e de ROI positivo. O resultado é o aumento do faturamento.

Contribui para um melhor ranqueamento nos mecanismos de buscas

Por contribuir consideravelmente com a melhoria do desenvolvimento dos sites e de sistemas, o servidor dedicado também colabora para que a aplicação web ganhe pontos no ranking dos mecanismos de busca. Um site mais rápido atrai e retém mais visitantes, o que resulta em melhores colocações.

Entrega uma maior escalabilidade

O gestor tem um controle total sobre o ambiente de hospedagem, com liberdade para fazer personalizações — instalação de scripts e plugins que sentir necessidade —, diferentemente do que acontece com as hospedagens compartilhadas, as quais não oferecem tanta flexibilidade para os usuários.

Para os negócios que têm picos de requisições em períodos sazonais, como Natal, Black Friday, volta às aulas, Páscoa etc., o servidor dedicado contribui com a escalabilidade, permitindo que as empresas respondam com agilidade às demandas de mercado e potencializando a capacidade de conversões.

Dá mais autonomia

Outro benefício dos servidores dedicados que contribui para o aumento de receita é a autonomia que ele entrega aos desenvolvedores, que podem trabalhar de forma mais estratégica em questões como a gestão de banco de dados, criando alternativas mais eficientes e menos custosas, sem ficar amarrado a uma solução compartilhada.

Oferece uma maior segurança

Problemas de segurança da informação podem causar prejuízos enormes aos empreendimentos, afinal os dados são ativos cada vez mais valiosos. Ao utilizar os servidores dedicados, o usuário pode personalizar suas soluções de segurança de acordo com a demanda. Ele poderá adotar medidas práticas como a instalação de antivírus, firewall, criação de sistemas de criptografia de dados, entre outros.

Assim, o profissional tem a possibilidade de desenvolver sistemas, políticas e estratégias de acordo com as principais vulnerabilidades e pontos de atenção da empresa. Em um servidor compartilhado, por melhor que seja o provedor, o usuário não tem controle das soluções de segurança. Dependendo da situação, um problema grave com um dos usuários pode deixar vulnerável o servidor todo.

Como identificar os melhores planos de servidor dedicado?

Agora que já sabemos quais são os benefícios dos servidores dedicados para o aumento do faturamento de um negócio, ressaltamos que a escolha de um bom provedor fará toda a diferença para que esse resultado seja alcançado. Veja abaixo algumas dicas para acertar na decisão.

Aproveite a experiência de outras empresas do mesmo setor

A melhor maneira de saber se um serviço poderá suprir a demanda é buscando feedback de empresas do mesmo porte e setor que você. Desse modo, você terá uma base do plano que eles utilizam e pode receber informações sobre o provedor que eles contrataram.

Não fique na primeira opção

Eu sei que o dia a dia está cada vez mais corrido, mas algumas questões valem o tempo despendido, como a escolha de um bom provedor de hospedagem. Estamos falando de uma empresa que será parceira da sua, que dará todo o suporte para que você coloque seu negócio on-line. Você escolheria um sócio à primeira opção? Provavelmente, não. Por que a escolha de um fornecedor não merece a mesma atenção?

Com os empreendimentos imersos na transformação digital, a demanda por hospedagens nos mais variados modelos de servidores só cresce. A consequência é um aumento exponencial no número de fornecedores e, como sabemos, quantidade nem sempre é qualidade. Por isso, é importante que entender esse processo como uma busca refinada, que no final valerá a pena, visto que você não precisará trocar de provedor tão cedo.

Foque em suporte e atendimento

Não adianta escolher um excelente plano de servidor dedicado se o suporte do provedor for de péssima qualidade. Estamos falando do site ou sistema de seu negócio, que deverá estar em pleno funcionamento quando o cliente procurá-lo.

Ficar sem suporte em momentos críticos pode custar caro e, como sabemos, os problemas não chegam com hora marcada. Quem administrará o servidor é você e ter um suporte técnico pronto para resolver qualquer questão facilitará muito sua vida.

Como vimos, um servidor pode contribuir bastante para aumentar o faturamento, já que alinha versatilidade, escalabilidade e segurança. Para que tudo isso seja possível, a escolha do provedor deverá ser criteriosa, focada em qualidade de serviço e suporte. A ValueHost é preparada para entregar o melhor serviço, com planos para todas as demandas e data center de primeira linha.

Gostou do post sobre as vantagens de um servidor dedicado? Quer saber como ter o melhor plano de servidor dedicado? Então, entre em contato conosco e descubra como.

Powered by Rock Convert

Escreva um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.