fbpx
E-Commerce

9 Motivos para usar a plataforma Magento

Magento é uma plataforma e-Commerce de código aberto baseada em PHP e MySQL utilizando elementos do Framework Zend. A Magento foi adquirida pelo eBay em 2011 e em meio a seus inúmeros elogios, foi eleito o melhor sistema de comércio eletrônico no b2b 300 guia de comércio eletrônico. Descubra neste post por que usar o Magento é fundamental para o sucesso da sua empresa.

Gerenciamento de inventários e faturamentos

A incrível funcionalidade do Magento permite aos usuários listar até meio milhão de itens à venda em apenas uma única página da web. Com o gerenciamento de várias lojas, você pode controlar vários comércios eletrônicos com apenas uma instalação e os itens que você vende em outros domínios, compartilham o mesmo painel de administração. O gerenciamento de catálogos permite que você crie agrupamentos de produtos, estabelecendo preços para cada item.

Cupons 

Os recursos de e-Commerce do Magento permitem que você facilmente crie cupons e configure suas regras de descontos para aumentar seus futuros negócios e a retenção dos seus clientes. Permite também que os seus clientes usem vários cupons com o objetivo de aumentar os seus lucros futuramente quando eles retornarem a sua loja virtual. Os compradores podem visualizar os cupons que eles usaram no carrinho de compras e os códigos usados também são visíveis no painel de administração e na conta do consumidor.

Fácil comercialização

Embora os sistemas de gerenciamento de conteúdo como o WordPress ofereçam funções de e-Commerce, eles não são construídos exclusivamente com este objetivo, como o Magento. Razão pela qual o Magento é superior ao wordpress com woocommerce e drupal com drupal eCommerce. O seu sistema de comércio eletrônico vem pré-instalado com todas as funções e especificações necessárias para organizar um site e-Commerce operacional e obter diversos itens listados de forma mais rápida e mais fácil do que nunca.

Totalmente personalizável

Pelo fato da estrutura do Magento ser um sistema aberto, os seus profissionais podem ajudar os usuários a desenvolver experiências mais atraentes e personalizadas. O Magento é verdadeiramente uma solução e-Commerce que lhe dá total controle sobre a maneira como você deseja que sua empresa/site funcione.

Diversos temas

Magento vêm com uma enorme variedade de temas e-Commerce para escolher. Estes temas são desenvolvidos para o grande sucesso dos seus potenciais clientes e destacar suas mercadorias de forma atraente. Todos os temas do Magento são projetados com ênfase no estilo e na funcionalidade. Há literalmente centenas de temas para escolher a partir de qualquer categoria de web Store, incluindo artes, animais, carros, vestuário, design, eletrônicos, alimentos, joias, medicamentos e muito mais.

Funcionalidade responsiva

Em termos de velocidade de página, tempo de processamento e outras variáveis de funcionalidade, os recursos de comércio eletrônico do Magento superam aqueles oferecidos pelos concorrentes. Mesmo o menor atraso na manipulação de pedidos pode destruir a capacidade de um e-Commerce em transformar os visitantes em potenciais clientes.

Relatórios robustos

A melhor maneira de fazer escolhas eficazes é baseá-las em fatos precisos. Os recursos e-Commerce do Magento tem o objetivo de extrair e gerenciar as informações das lojas virtuais e apresentar uma imagem limpa das suas respectivas métricas. Se você precisa de uma lista repleta com itens destacados, sugestões sobre os melhores momentos para promover nas mídias sociais, ou notificação imediata de escassez do seu estoque, os elementos dos relatórios oferecido pelo Magento fornecem todas as informações necessárias.

Excelente suporte

Magento também oferece uma gama de instruções de passo a passo e material referencial para seus usuários, todos desenvolvidos por uma equipe altamente qualificada. As opções do suporte incluem dicas de práticas recomendadas para servidores, instalações e solução de problemas. Os procedimentos de solução de problemas incluem o diagnóstico e reparo de qualquer desempenho ou problemas gráficos no pacote Magento. É possível encontrar também auxilio na otimização, meios de pagamento, opções de remessa e muito mais informações.

Grande comunidade de desenvolvedores

Por se tratar de uma tecnologia de código aberto, há um enorme grupo de desenvolvedores a nível global estudando e aperfeiçoando o sistema. Os usuários podem facilmente conectar-se a outros para compartilhar dicas, técnicas e outras informações valiosas a fim de melhorar o funcionamento do Magento.