7 Dicas de Hospedagem para rankear melhor o seu site

7 Dicas de Hospedagem para rankear melhor o seu site

É comum sermos questionados pelos nossos clientes sobre o que é necessário para deixar o site melhor posicionado em mecanismos de buscas como: Google, BING, Yahoo. Muita gente utiliza técnicas ou mesmo contratam equipes de SEO para otimizar o site e seu conteúdo, outras preferem aprender com os vários tutoriais na internet e tentar fazer esse trabalho de forma particular.

Se você é uma dessas pessoas que está começando esse trabalho, leia algumas dicas preciosas para iniciar sua rotina de otimização do site e conteúdo e alcançar um posicionamento melhor. Lembre-se: esse é um trabalho contínuo e requer muita dedicação, os resultados podem demorar a aparecer, mas vale muito a pena tentar!

1. Registre um domínio

Exato: a escolha do nome para o seu negócio é um passo muito importante. Utilize a estratégia de domínios exatos, escolha o nome de acordo com o seu negócio e facilite que o seu cliente o encontre nos buscadores. Se você tem um escritório de advocacia, escolha um nome que remeta ao trabalho, ex:seunomeadvogados.com.br, nomeadvocacia.com

2. Qual extensão de domínio devo escolher?

Se possível as tradicionais: .com.br, .com, .net, .net.br. Alguns segmentos já possuem extensões próprias, é o caso dos advogados: .adv.br

As extensões tradicionais são as mais procuradas, consequentemente, melhor posicionadas.

3. Onde hospedar meu site?

As regras básicas são: estabilidade e segurança do servidor e atendimento qualificado e rápido. Faça uma busca por provedores, tente ser atendido antes mesmo de contratar o serviço e veja a qualidade no atendimento. Se possível, faça testes antes de contratar.

4. Qual plano de hospedagem de sites devo escolher?

Escolha o plano que ofereça os recursos necessários para hospedar seu site. Verifique o espaço em disco, as linguagens e banco de dados fornecidos, o número de contas de e-mails @seudomínio e atente-se ao atendimento.

5. URL: “Uma URL óbvia é uma ótima URL”

Utilize palavras-chave na URL e otimize para que utilize o mínimo possível de parâmetros. Ex: task.com.br/hospedagem-de-sites

Evite: caracteres especiais (cedilha, acento) e letras maiúsculas.

6. Ganhe links de sites relevantes

Os links que apontam para o seu site interferem positivamente em seu posicionamento. Por isso, invista em conteúdo e faça com que o seu site tenha uma boa presença na web.

7. Otimize seu conteúdo

Faça bons artigos, invista seu tempo em conteúdo de qualidade e mantenha seu público informado. Tire dúvidas, forneça dicas, tutoriais, vídeos e imagens relevantes. Não deixe que seu texto seja cansativo, enriqueça-o com imagens, fotos e vídeos. Divulgue seu conteúdo em redes sociais e blogs, e esteja disposto a interagir com o leitor.

Exemplo:

conteudo_seo

Para finalizar, é muito importante mensurar resultados. Se a sua empresa possui profissionais que fazem esse trabalho, peça relatórios mensais que mostrem a evolução das campanhas e do que está sendo realizado. Caso contrário,  cadastre-se no Google Analytics e faça sua análise mês a mês.

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Adriana Recent comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Adriana
Visitante
Adriana

Gostei das dicas.
Agora estou criando um site e vai ser de muita valia suas dicas.

Adriana
http://www.roupaspararevender.net/