fbpx
Dicas

5 ferramentas para fazer vídeos criativos online!

Foi-se o tempo em que o PowerPoint era a única alternativa para as suas apresentações ou demonstrações visuais de qualquer tipo. Hoje em dia temos a opção de produzir vídeos sem a necessidade de programas pesados, licenças caras e cursos demorados. São várias as alternativas para tornar o seu conteúdo mais atraente para a audiência e, no post de hoje, daremos algumas dicas sobre algumas delas. Confira!

[rock-convert-cta id=”4223″]

1 – Prezi

O programa começa a se destacar a partir da ideia de apresentações de forma não linear, ou seja, não se trata de um programa de apresentações que tem seu limite no ambiente retangular dos slides. As imagens, documentos e links são visualizados através de um zoom aplicado ao objeto desejado, quando se clica em cima do que se deseja apresentar, e isso tudo em uma única tela. Para os mais conservadores, no início fica mais difícil se acostumar a montar aqueles círculos, mas acaba se tornando uma tarefa interessante. Conheça clicando aqui.

2 – Powtoon

Esta ferramenta conta com a vantagem de ter uma interface bastante intuitiva. O login no Powtoon pode ser feito através do Facebook, o que também é muito conveniente ao usuário, que também pode incorporar as suas apresentações em outros sites. Uma opção que agrada bastante, é a opção de poder utilizar alguns modelos prontos, o que no final das contas dá um aspecto bastante profissional ao seu trabalho. Disponível em www.powtoon.com.

3 – Emaze

Outra ferramenta que também conta com uma plataforma bastante intuitiva e templates que podem facilitar muito o seu trabalho, além uma grande variedade de recursos para a edição do seu vídeo, mas a principal vantagem deste programa ainda não é esta. Construído em HTML5, ele possui um sistema de armazenamento na nuvem, ou seja, você poderá editar o seu projeto em qualquer local que tenha internet disponível. Com certeza será um dos seus preferidos! Veja mais em www.emaze.com.

4 – Rawshorts

Outra dica para quem é inexperiente no assunto e quer ter a oportunidade de fazer um projeto convincente. Crie seus vídeos da maneira que bem entender, e sem precisar passar horas e horas lendo tutoriais. O Rawshorts lhe permite, além de iniciar trabalhos do zero, incrementar aqueles já iniciados em outras plataformas. Os resultados são surpreendentes. Comece em www.rawshorts.com.

5 – Sparkol

Esta é uma alternativa interessantíssima para quem deseja deixar a criatividade fluir. Trata-se de um programa no qual os vídeos são construídos através de desenhos e outras diversas ferramentas que “criam vida”, algo que entretêm bastante a quem assiste. É com certeza uma grande forma de fazer a diferença na sua apresentação com um artifício fácil de ser utilizado. Veja um exemplo do que pode ser feito com o Sparkol aqui. Para experimentar, é só clicar aqui.

A incorporação de vídeos ao seu site ou blog proporciona um número maior de interessados no seu trabalho. Pode parecer brincadeira, mas muitas pessoas preferem assistir ao conteúdo do que ler, simplesmente por uma questão de conforto. Outro benefício é a possibilidade de seu vídeo ser reincorporado a outros sites com o mesmo propósito, propagando assim o nome do seu empreendimento, propagando sua imagem. Para facilitar a sua vida, a maioria das ferramentas online destinadas à produção têm como ponto em comum a facilidade de manuseio e o aspecto profissional que o seu trabalho demonstrará.

[rock-convert-cta id=”4228″]