5 Dicas para posicionar seu site no Google

5 Dicas para posicionar seu site no Google

Estar bem posicionado no Google é o ponto de partida para o sucesso do seu site. Esta é a forma de conseguir acessos dos mais de 78% dos internautas brasileiros que acessam o buscador, mais famoso do mundo, em busca de informações para os seus problemas.

Além dos milhares de acessos, estar bem posicionado no Google vai trazer a sua empresa um valor subjetivo. Ou seja, os seus consumidores passarão a relacionar a sua empresa ou negócio à liderança.

Abaixo vão 5 dicas (poderosas) para que você possa posicionar melhor seu site no Google:

1. Não tenha seu site em Flash, JavaScript e não utilize imagens para substituir textos.

O Google não identifica o conteúdo através das imagens (ainda) e por isso ele ignora este tipo de texto. Basta você reparar que quando faz uma busca no Google, ele lhe apresenta uma prévia do texto completo que você está procurando.

2. Tenha um conteúdo relevante e recorrente

Conteúdo relevante a sua audiência é muito importante para o Google. Se você está querendo posicionar o seu site ou e-commerce para, vendas de celulares, por exemplo, não faz sentido você escrever sobre dicas de otimização de navegadores. Parece estranho, mas ocorre frequentemente.
Seja relevante e tenha consistência, faça atualizações constantes no seu conteúdo.

3. Utilize as tags HTML corretamente

O robô buscador do Google segue uma hierarquia de busca no conteúdo do seu site e para isso você precisa manter ele bem organizado.

<title> é uma tag importante para o Google. Determina sobre o que a página está falando. Aproveite o título da página para inserir a palavra-chave correta do assunto que ela trata.

<h1> Define o título dentro da página.
<p> Indique os parágrafos do seu texto com esta tag.
<ul> e <li> Construa menus e utilize onde ouver links.

4. Consiga links externos

Além do seu conteúdo ser de alta qualidade, o Google identifica quem está falando do seu site. Como assim? Ele avalia quantos links o site anda recebendo. Ou seja, quantos mais citações em sites que lhe enviam acessos, melhor!
Faça contato com blogs e sites parceiros, consiga entrevistas, redes sociais e outras técnicas.

5. Acompanhe os resultados

Utilize o Google Analytics para mensurar os seus resultados. Verifique o desempenho, de onde vem o seu tráfego e canalize os seus investimentos em publicidade e tempo nos canais de maior relevância. Google analytics é gratuito e é um excelente software para pequenas e médias empresas.

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