fbpx
WordPress

12 Plugins Fantásticos e Desconhecidos para WordPress

Diariamente são lançados plugins para WordPress no mercado internacional que a grande maioria dos usuários comuns tem dificuldade para encontrar. Muitos usuários buscam por produtos no repositório oficial do WordPress, mas acabam por não procurar por plugins fora desse repositório. E é precisamente esse tipo de plugins que muitas vezes oferece a blogueiros e desenvolvedores, a oportunidade de integrar soluções fantásticas nos seus layouts, funcionalidades novas, estilos, entre outras.

Para o ajudar na seleção de plugins profissionais que o possam ajudar a alavancar mais rapidamente os seus projetos, seleccionámos alguns plugins que têm feito sucesso no mercado profissional mas que são provavelmente desconhecidos da grande maioria dos usuários comuns do sistema, para que você os possa analisar e seleccionar aqueles que cumprem com as suas necessidades atuais. Confira abaixo estes 12 plugins fantásticos e o que cada um deles poderá agregar aos seus layouts.

1. FORM CRAFT

formcraft

O Form Craft é um plugin super avançado de criação de formulários. Com o Format Craft você poderá conseguir desenvolver formulários diferenciados, desde forms de contato, forms de upload de mídia, formulários de compra e venda, formulários com integração do Google Maps e Youtube, entre muitas outras opções. O Form Craft trabalha com AJAX para carregamento de conteúdo na tela sem necessidade de refrescar a página.

2. HASHTAG PARA WORDPRESS

hashtag

Como o próprio nome indica, este plugin WordPress permite-lhe criar hashtags nas suas postagens do WordPress e correlacionar os conteúdos por meio de hashtags. Você poderá criar links nas hashtags e colocar informação dentro dessas tags para oferecer um nível avançado de funcionalidade para quem lê seus conteúdos.

3. QUBEADMIN

qubeadmin

O QubeAdmin é uma interface de administração do WordPress que lhe permite ter um estilo novo e à sua medida no painel de administração de conteúdo do seu blog. Ele utiliza cores ilimitadas, um interface realmente cuidado, está preparado para telas Retina, utiliza opções extensivas e tempos de carregamento muito rápidos. Se você quer dar uma imagem lavada ao seu WordPress, este plugin é simplesmente uma mão na roda.

4. SOCIAL GALLERY

social-gallery

O plugin Social Gallery Shortcodes, permite-lhe incorporar imagens nos seus conteúdos por meio de shortcodes, e apresentar um conteúdo social nessas imagens, nomeadamente a possibilidade dos seus usuários curtirem e twittarem as imagens individualmente, favoritar imagens, etc.

5. ADVANCE IFRAME PRO

advanced-iframe-pro

Este plugin permite-lhe a criação de iFrames com conteúdo personalizado, que você depois poderá colocar onde bem entender dentro do layout do seu blog. Você poderá definir as dimensões dos iFrames, modificar os estilos de CSS, apresentar somente determinadas áreas do iFrame, esconder áreas parentes, entre outras funcionalidades. É um plugin para usuários mais avançados do WordPress.

6. WOOCOMMERCE PRODUCT ENQUIRY

woocommerce

Este plugin é uma extensão para o famoso WooCommerce da WooThemes, que lhe permite criar uma seção de Perguntas a respeito dos produtos de uma loja de E-Commerce. É uma extensão para o WooCommerce que adiciona a todos os produtos um separador para Perguntas, que dá ao usuário a oportunidade de utilizar um formulário de contato para realizar perguntas específicas a respeito de um determinado produto em particular.

7. MOBILE.NAV

mobilenav

O plugin Mobile.Nav dá-lhe a oportunidade de incorporar uma navegação mobile e responsiva para o seu WordPress. Este plugin introduz um menu de navegação nas versões para dispositivos móveis do seu WordPress, utilizando um esquema de cores à sua vontade, um posicionamento do lado esquerdo da tela e com múltiplos níveis de conteúdo.

8. BUZZCOMI

buzzcomi

O plugin BuzzComi é um plugin que lhe permite criar em poucos minutos uma página de “Coming Soon” para os seus novos projetos. Ele apresenta um contador com semanas, dias, horas, minutos e segundos, integração com mídias sociais, uma caixa de subscrição por email, entre outras opções que vão deixar os seus novos usuários atentos às novidades.

9. ADVANCEDPOLLS

wpadvpolls

O Plugin Advanced Polls, permite-lhe criar enquetes profissionais e avançados nos seus layouts de WordPress. Ele utiliza um layout reponsivo, está integrado ao Twitter, permite respostas ilimitadas, múltiplas escolhas, 4 formas de apresentar os resultados, gráficos do Google e outras opções avançadas de estilo.

10. PAPERGRID

papergrid

Este plugin permite-lhe criar grelhas de conteúdo. É ideal para apresentar os seus últimos projetos, a sua equipe, ou outros tipos de conteúdos interessantes. Ele utiliza um layout responsivo, um painel de opções intuitivo, permite a inclusão de colunas de conteúdo ilimitadas, Google Fonts, e ainda ícones de mídias sociais.

11. AJAX PORTFOLIO

ajax-portfolio

Este plugin serve para criar grelhas em AJAX para mostrar o seu portfólio aos seus clientes. Este plugin utiliza um sistema de colunas flexível, carregamento de conteúdo super rápido e leve, filtros por áreas de interesse, suporte a slideshows de imagens, layout responsivo, entre outras opções avançadas. É um plugin elegante e simplista, que tem como objetivo apresentar o seu portfolio de uma forma elegante e pragmática.

12. DISTINCTIVE TESTIMONIALS

destinctive-testimonials

Quem trabalha com infoprodutos sabe da importância de ter testemunhos de clientes presentes nas páginas de venda dos produtos. Este plugin permite-lhe criar uma seção de testemunhos rapidamente, seja em formato carrossel, paginado, em colunas ou grelhas. O plugin permite que os usuários submetam os seus testemunhos através do Front End, inclui widgets para colocar os testemunhos onde bem desejar no seu layout, é responsivo e extremamente simples de usar.