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Descubra quais são os melhores recursos do Google Meu Negócio para TI

Todos os dias, bilhões de pessoas usam o Google para pesquisar uma grande variedade de informações — uma cafeteria local, dicas de reparos domésticos, tendências da moda, notícias de celebridades e muito mais.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta eficiente projetada pelo Google para gerenciar a presença online da sua empresa, justamente para que as pessoas a encontre de forma simples.

Ao registrar sua empresa no Google Meu Negócio, você pode gerenciar facilmente as atividades online da sua empresa. Ele permite que você verifique e edite seus negócios, ajudando os clientes, identificando e confiando nos seus negócios. É gratuito para usar e cadastrar seu próprio negócio é bem fácil.

Neste artigo, nós trazemos alguns dos melhores recursos dessa ferramenta para o seu negócio de TI. Confira!

O que é o Google Meu Negócio?

Para uma rápida recapitulação para aqueles que não estão familiarizados com o serviço, o Google Meu Negócio — ou GMB, do inglês Google My Business — é um serviço gratuito baseado na Internet, desenvolvido para ajudar a promover empresas locais online. É uma ferramenta que permite que os empresários gerenciem como eles aparecem online no Google e façam com que seus negócios se destaquem.

Como uma grande porcentagem da população está usando o Google, isso significa que um grande público pode visualizar e acessar seu perfil. Quanto mais visível você estiver — ou mais frequentemente sua empresa aparecer nos resultados de pesquisa — maiores serão as chances de chamar a atenção das pessoas para você. É uma alternativa inovadora e mais prática aos anúncios convencionais.

Quais são os benefícios para as empresas?

Graças à tecnologia atual, agora é mais rápido e fácil promover seu produto ou serviço. Segundo o Search Engine Watch, 50% das pessoas que usam telefones celulares para pesquisas locais acabam visitando uma loja. 

Considerando que quase todo mundo usa um smartphone hoje em dia, você pode imaginar as vendas em potencial que pode obter apenas por meio da pesquisa orgânica e do Google Meu Negócio?

Criar, verificar e otimizar adequadamente sua conta do Google Meu Negócio é uma oportunidade inestimável, e é por isso que você deve utilizar esse recurso em toda a sua extensão.

O que mais a GMB pode oferecer a você? Aqui estão alguns dos outros benefícios.

Permite que as pessoas deixem comentários sobre o seu negócio

Nunca se deve subestimar o poder das avaliações de clientes, especialmente quando se trata de classificações de pesquisa. Um estudo da Moz mostra que as avaliações online representam 10% de como os mecanismos de pesquisa classificam os resultados.

Portanto, se você deseja que sua empresa seja visível nos resultados da pesquisa, é necessário usar o GMB, para facilitar que seus clientes deixem comentários positivos sobre sua empresa. Aqui estão outras razões pelas quais você precisa que as pessoas deixem comentários.

Melhoram o SEO local

Muitos confiam nas revisões ao tomar decisões sobre suas compras. De fato, até 93% dos clientes podem ser influenciados por avaliações online. Em outras palavras, quase todos eles.

É porque esses pequenos blocos de texto são testemunhos de consumidores reais que não foram pagos pela empresa para promover seu produto ou serviço. Assim, as pessoas sentem que são mais credíveis, portanto, muitas acreditam no que dizem.

Mais e mais pessoas estão consultando as opiniões dos clientes antes de escolher uma empresa local. Como as pessoas adoram ler resenhas, os mecanismos de pesquisa as utilizam para classificar os resultados (SEO). Se você pode utilizar adequadamente esse recurso GMB, ele pode ter um enorme impacto nos seus negócios.

Aumentam as vendas

Revisões positivas são importantes. Elas não apenas melhoram a classificação do seu mecanismo de pesquisa, mas também servem como anúncios gratuitos e confiáveis ​​para seus produtos ou serviços. Por exemplo, os clientes estão mais confiantes em experimentar um produto com muitas críticas positivas, em oposição a um com muitas críticas.

As pessoas confiam nas avaliações online tanto quanto nas recomendações pessoais. Quanto mais críticas positivas você obtiver, maiores serão as chances de gerar leads e aumentar as vendas. A pesquisa confirma: existe uma correlação positiva entre análises e vendas.

É importante obter críticas positivas, mas lembre-se de que mesmo as melhores empresas recebem críticas negativas. Se isso acontecer com você, lide com eles de maneira profissional. Não leve essas críticas para o lado pessoal. Em vez disso, use-os para melhorar seu produto ou serviço. As críticas negativas, quando utilizadas adequadamente, podem fornecer informações úteis para ajudar seus negócios a avançar.

Mostram o que os clientes pensam sobre sua empresa

As análises fornecem aos empresários uma visão de como os clientes veem sua marca. Eles permitem que você veja como os consumidores estão levando seus produtos ou serviços, quais estratégias você deve manter, quais coisas você deve mudar ou as áreas em que você deve melhorar.

Sejam elas boas ou ruins, as análises podem ajudar você a entender o que seus clientes pensam. Veja-os logicamente e leve-os em consideração.

Fornece informações que fornecem informações úteis

Além de promover seu produto ou serviço, o Google Meu Negócio também ajuda a entender o mercado. Como isso é possível? O Google Meu Negócio tem recursos avançados que fornecem informações sobre áreas importantes para ajudá-lo a criar estratégias e a tomar decisões. Essa ferramenta permite acessar estatísticas e informações que podem ajudar a determinar de onde vem seu público-alvo.

Visualizações

O GMB pode mostrar o número de visualizações que seu perfil, fotos e postagens estão recebendo. Isso é especialmente importante para verificar a eficácia de suas campanhas — elas estão funcionando bem e obtendo a atenção que você deseja ou não estão fazendo nada pelo seu negócio.

Consultas de pesquisa

O GMB fornece um relatório onde você pode aprender e entender como os consumidores encontram sua empresa. Ele mostra como as pessoas estão pesquisando — especificamente quais palavras-chave inserem — para encontrar sua listagem.

Saber quais palavras-chave são relevantes para sua presença online pode ajudar a aumentar significativamente o tráfego. Por exemplo, você pode dominar palavras-chave relevantes de cauda longa para aumentar seriamente os cliques nas suas páginas da web. O GMB pode fornecer essas informações.

Interação

O GMB pode mostrar como seu público está interagindo com suas postagens. Permite ver quais postagens eles compartilham e que tipos de comentários eles deixam. Dessa forma, você terá uma ideia dos tipos de material que funcionam bem para seus negócios.

Público

O GMB tem uma seção onde você pode encontrar um resumo do perfil das pessoas que seguem você. Você poderá verificar as faixas etárias, sexo e até os países de onde são. Tudo isso é útil quando você está criando uma campanha.

Cliques no link do site

O GMB também pode mostrar o número de cliques no link do seu site. A quantificação das informações e o conhecimento dessas estatísticas podem ajudá-lo a criar estratégias sólidas. Se você deseja melhorar o engajamento do público, o tráfego dosite e aumentar as vendas da empresa, reserve um tempo para estudar os números.

O Google Meu Negócio facilita para empresas iniciantes e locais promoverem seus produtos e serviços online, aumentando a visibilidade e melhorando suas chances de aparecer nos resultados de pesquisa. 

Isso pode ajudar os clientes em potencial a encontrar e entrar em contato com você rapidamente. É uma ferramenta gratuita que você pode usar para melhorar sua presença online, conectar-se com seus clientes, aumentar a receita da sua empresa e ganhar competitividade.

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