O Dia dos Namorados está chegando. Faltando pouco menos de um mês para a data, ainda dá tempo de preparar uma estratégia bacana para aproveitar a data e divulgar os produtos e/ou serviços que você oferece no seu e-commerce ou loja online.
Muitas ações ainda podem ser realizadas, mas é necessário planejamento. Para você aproveitar melhor todo o potencial do Dia dos Namorados, preparamos algumas dicas para gerar mais tráfego e vendas para sua loja virtual.
1. Personalize o layout do seu e-commerce
As pessoas já estão procurando ideias para presentear, relaxar ou curtir a data a dois. Investindo na ambientação você cria o clima para que aproveitem a promoção que você está divulgando.
2. Desperte o interesse com uma promoção
Promoções são excelentes alternativas para gerar esse interesse. Você pode oferecer descontos, brindes, realizar um concurso ou sorteio. Enfim, as opções são ilimitadas: use sua imaginação e, mais uma vez, tenha em mente quais são os interesses e gostos do seu público.
Dica: além de um preço atraente, facilidades na entrega, frete grátis e as vantagens fazem diferença no momento da compra.
3. Divulgue, divulgue e divulgue
Você tem várias ferramentas disponíveis para fazer isso. O ideal é escolher aquela (ou aquelas) mais adequada ao seu objetivo. Por exemplo, você pode segmentar sua base de e-mails e enviar um e-mail marketing com promoções, sugestões de presente, cupons de desconto ou outras vantagens.
Para sua campanha ter relevância e ficar bem posicionada nos buscadores, também é importante utilizar as redes sociais. Você vai garantir publicidade e visibilidade para seu negócio, além de estimular a interação dos usuários.
4. Invista em links patrocinados
O melhor de tudo? São ferramentas que permitem que você segmente seu público. Você pode escolher o gênero, a região, a idade, o perfil, os interesses. Enfim, se você conhece seu público e constrói uma campanha voltada para ele, as chances de sucesso são grandes.
Para saber como seus clientes procuram por seus produtos na internet, use as ferramentas para webmasters do Google e/ou do Bing. Você vai encontrar muitas informações úteis para montar sua campanha, escolher as melhores palavras-chaves, e gerar mais tráfego para sua loja virtual.
Lembre-se: as dicas acima são úteis para a maioria das datas comemorativas. O importante é sempre focar nas necessidades e interesses do seu público, pensando na melhor forma de atraí-lo e conquista-lo.
Então, preparado para colocar sua campanha em prática? Aproveite as dicas, e ótimas vendas!