Acompanhar entrega

OBS.: Por padrão você verá uma lista das 250 últimas mensagens enviadas ou recebidas.

1- Acesse o Painel de Controle (cPanel) de sua hospedagem e na seção E-mail clique em Acompanhar entrega.
2- No camo Endereço de e-mail do destinatário informe o endereço de e-mail para o qual você enviou a mensagem e clique em Executar relatório.

Para verificar todas as mensagens, apenas clique em "Mostrar Tudo"

Coluna  Icone Descrição 
Evento Sucesso Indica que a mensagem foi entregue com sucesso.
Desconhecido A mensagem está sendo processada.
Rejeitado O sistema rejeitou a mensagem.
Erro Erro na entrega da mensagem.
Arquivado Mensagem foi entrega no sistema de arquivamento.
Rejeitado O sistema rejeitou a mensagem durante o recebimento. Normalmente ocorre quando o servidor de origem não possui as configurações corretas, ou está listado em alguma Real-time Blackhole List (RBL).
Filtrado A mensagem foi aceita mas não foi entregue na caixa de entrada. Normalmente ocorre quando ela é filtrada pelo SpamAssassin.
Remetente   Indica o remetente da mensagem.
Hora do envio   Data/hora em que o remetente encaminhou a mensagem.
Pontuação de spam   Probabilidade de SPAM. Automaticamente bloqueada acima de 7.
Destinatário   Endereço ao qual a mensagem foi destinada.
Resultado   Indica o status da entrega (Ver tabela abaixo).
Ações    Ao clicar no ícone de informação (I) você verá informações sobre a mensagem selecionada. Esta informação inclui dados como o remetente, o destinatário e o usuário.


Você ainda pode selecionar quais colunas quer exibir clicando no menu Menu.
 
O "Resultado" da mensagem pode ser (não limitado apenas a):

Aceito A mensagem foi aceita e entregue normalmente na conta do destinatário.
Mailbox quota exceeded A mensagem não foi entregue porque o endereço do destinatário excedeu a quota de espaço configurado.
Could not complete sender verify O servidor de origem não pode comprovar que a mensagem foi encaminhada por ele. Normalmente quando a mensagem é encaminhada a patrir de servidores comprometidos.
The account or domain may no exist, they may be blacklisted, or missing dns entries Conforme a mensagem diz, o usuário ou o domínio não existe; o domínio pode estar em uma RBL, ou ainda com entradas DNS incorretas. Normalmente este erro é apresentado quando o domínio foi digitado incorretamente.
No Such User Here O endereço do destinatário não existe. Pode ter sido removido, ou digitado incorretamente.
JunkMail rejected O IP do remetente está em uma RBL.
SPF Configurações do SPF incorretas. Também pode indicar que o remetente está tentando efetuar relay em nossos servidores (o que não é permitido).



  • 0 Usuários acharam útil
Esta resposta lhe foi útil?

Related Articles

Acessar Conta de e-mail

1- Para acessar uma conta de um e-mail você poderá utilizar o seguinte endereço:...

Alterando a Senha Através do Webmail

1- Digite o endereço do seu webmail, http://www.seudominio.com.br/webmail.Ex: Conta de e-mail...

Alterar cota (tamanho da caixa) de e-mail

1- Para alterar a cota de um e-mail, acesse o Painel de Controle (cPanel) da sua hospedagem, na...

Alterar senha de e-mail

1- Acesse o Painel de Controle (cPanel) de sua hospedagem e na seção Email clique em Contas.2- Em...

Autenticação de e-mail

A Autenticação de E-mail permite ao usuário efetuar a configuração Dkim e SPF para seus e-mails....